Dirigentes, Técnico Superiores, Directores ou Responsáveis de Cursos.
Drº António Pais .
Tipo: | Acção Interna |
Introdução: | Necessidade do Sector Público em desenvolver estratégias inovadoras que permitam “performances” mais eficazes e competitivas na relação com o cidadão e o público em geral. |
Objectivos: |
- Compreender o conceito de Imagem e a importância da comunicação interna e externa nas Organizações.
- Compreender o valor da Marca e perceber de que forma esta condiciona a ligação entre a organização e os seus públicos externos e internos. - Perceber qual a estratégia de Gestão da Marca delineada pela FEUP e a forma como se enquadra na estratégia de Marketing Público da Faculdade. - Perceber a importância interna da Marca no reforço da confiança entre líderes e colaboradores e no alinhamento organizacional, pela convergência entre valores organizacionais e pessoais. - Saber como os recursos humanos de uma organização contribuem para a construção de uma Imagem positiva numa organização. - Relacionar a Imagem externa com a valorização de uma Marca de serviço público. |
Programa: |
Módulo 1 – Marketing Público
Natureza Específica do Marketing de Serviços Públicos Segmentação de Clientes: Concepções, Estilos de Vida e Valores Posicionamento de Serviços Públicos: Proposta de Valor Privado e Público Serviços e a Prestação de Serviço Público: Transacções e Relacionamentos Módulo 2 - Imagem Interna e Externa Conceito de Imagem: Interna e Externa Imagem e Comunicação Interna Marketing Interno: os colaboradores como Clientes Módulo 3 – O Valor da Marca O Papel das Marcas nos Serviços Públicos Importância da Marca para a Imagem Externa Importância da Marca para o alinhamento interno Análise de case-studies de sucesso e insucesso Módulo 4 – Gestão Interna da Marca O Papel dos quadros dirigentes, técnicos superiores e técnicos na gestão interna da Marca Estratégias para disseminar e consolidar internamente a Marca Análise de case-studies de sucesso e insucesso Estratégias inovadoras de alinhamento organizacional através da Marca |
Mais Informações: |
Horário: 9.30h - 12.30h
14.00h - 17.00h |
Género: | Acção de Formação |
Área de Formação: | 342 - Marketing e Publicidade |
Instituição: | FEUP |
Estado Actual: | Realizada |
Data do Estado: | 2009-01-15 |
Local: | A realizar na Instituição especificada |
Data de Início: | 2009-05-13 |
Data de Fim: | 2009-05-14 |
Horas de Duração: | 12 |
Dias de Duração: | 2 |
Número de Participantes: | 16 |