Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Formação Interna > Detalhe da Acção de Formação

Detalhe da Acção de Formação

Marketing Público para Directores de Serv./Depart. e Técnicos Superiores

Destinatários:

Dirigentes, Técnico Superiores, Directores ou Responsáveis de Cursos.

Formadores:

Drº António Pais .

Detalhe da Acção

Tipo: Acção Interna
Introdução: Necessidade do Sector Público em desenvolver estratégias inovadoras que permitam “performances” mais eficazes e competitivas na relação com o cidadão e o público em geral.
Objectivos: - Compreender o conceito de Imagem e a importância da comunicação interna e externa nas Organizações.
- Compreender o valor da Marca e perceber de que forma esta condiciona a ligação entre a organização e os seus públicos externos e internos.
- Perceber qual a estratégia de Gestão da Marca delineada pela FEUP e a forma como se enquadra na estratégia de Marketing Público da Faculdade.
- Perceber a importância interna da Marca no reforço da confiança entre líderes e colaboradores e no alinhamento organizacional, pela convergência entre valores organizacionais e pessoais.
- Saber como os recursos humanos de uma organização contribuem para a construção de uma Imagem positiva numa organização.
- Relacionar a Imagem externa com a valorização de uma Marca de serviço público.
Programa: Módulo 1 – Marketing Público
Natureza Específica do Marketing de Serviços Públicos
Segmentação de Clientes: Concepções, Estilos de Vida e Valores
Posicionamento de Serviços Públicos: Proposta de Valor Privado e Público
Serviços e a Prestação de Serviço Público: Transacções e Relacionamentos

Módulo 2 - Imagem Interna e Externa
Conceito de Imagem: Interna e Externa
Imagem e Comunicação Interna
Marketing Interno: os colaboradores como Clientes

Módulo 3 – O Valor da Marca
O Papel das Marcas nos Serviços Públicos
Importância da Marca para a Imagem Externa
Importância da Marca para o alinhamento interno
Análise de case-studies de sucesso e insucesso

Módulo 4 – Gestão Interna da Marca
O Papel dos quadros dirigentes, técnicos superiores e técnicos na gestão interna da Marca
Estratégias para disseminar e consolidar internamente a Marca
Análise de case-studies de sucesso e insucesso
Estratégias inovadoras de alinhamento organizacional através da Marca
Mais Informações: Horário: 9.30h - 12.30h
14.00h - 17.00h
Género: Acção de Formação
Área de Formação: 342 - Marketing e Publicidade
 
Instituição: FEUP
Estado Actual: Realizada
Data do Estado: 2009-01-15
Local: A realizar na Instituição especificada
Data de Início: 2009-05-13
Data de Fim: 2009-05-14
Horas de Duração: 12
Dias de Duração: 2
Número de Participantes: 16
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-19 às 15:15:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias