Você está em: Início > Notícias > Estudantes vencem prémio com "menu digital"

Estudantes vencem prémio com "menu digital"

Alunos da U. Porto participam em competição de empreendedorismo

Cinco alunos da Faculdade de Engenharia, Faculdade de Letras e Faculdade de Ciência da Universidade do Porto ganharam a final nacional da competição de empreendedorismo Graduate Programme, com o produto "D'Choice Table", que consiste num LCD giratório que permite visualizar todos os pratos da ementa de um restaurante ou fazer os pedidos directamente para a cozinha. Adriana Pereira, Ana Bastos, Cíntia Pereira, João Machado (Licenciatura em Ciência da Informação - Faculdade de Letras e Faculdade de Engenharia da U. Porto) e Luís Neto (Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos - Faculdade de Ciência da U. Porto) venceram a final da competição patrocinada pela Fundação Millennium BCP e vão agora representar Portugal na final internacional do Junior Achievement, em Sófia, Bulgária, no início de Julho. O produto - ainda não concretizado - consiste num LCD giratório, a embutir numa mesa de restaurante com software específico, que vai permitir a formulação de pedidos que serão recebidos num terminal na cozinha, através de comunicações sem fios. Assim, o utilizador poderá visualizar todas as refeições e tempos médios de espera, aceder aos cinco pratos mais escolhidos, consultar sugestões ou controlar custos por comparação de preços. O concurso Graduate Programme visa aproximar a comunidade estudantil à realidade empresarial, fornecendo uma formação empreendedora a estudantes universitários, através da criação, organização e operacionalização de uma empresa fictícia. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 21:11:13 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias