Você está em: Início > Notícias > Antigo Estudante da FEUP vence concurso internacional

Antigo Estudante da FEUP vence concurso internacional

Aplicação inovadora permite pesquisar e visionar imagens do Flickr

Pedro Melo Campos, antigo estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, acaba de ganhar 100 mil euros pela participação na App Star, um concurso internacional promovido pela Vodafone. A aplicação informática inovadora permite pesquisar e visionar imagens do Flickr (uma plataforma de partilha de fotografias na internet) em telemóveis da marca Vodafone. O "FlickrShow" - assim se denomina a aplicação desenvolvida por Pedro Melo Campos, permite a visualização e pesquisa de fotos através do autor, texto, cores predominantes na imagem ou local onde foram tiradas as fotos, através de integração com GPS. Já está disponível online. Depois de ter vencido a edição nacional do concurso e de conseguir 25 mil euros de prémio, Pedro Melo Campos arrecadou mais 75 mil euros pela vitória internacional do concurso. A App Star, competição dirigida a programadores que procuram desenvolver aplicações para a rede específica Vodafone 360, visou premiar a melhor aplicação para telemóveis nova geração. A competição esteve dividida em duas fases, nacional e internacional, sendo que, nesta última, Paulo Campos contou com a concorrência de programadores de países como a Alemanha, Espanha, Grécia, Holanda, Irlanda, Reino Unido e Itália. Pedro Melo Campos concluiu o mestrado em Engenharia Informática e de Computação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), tendo posteriormente ingressado na Universidade de Bristol ao abrigo do programa Erasmus. Trabalhou em software no Reino Unido, numa empresa de vídeo profissional para televisão e cinema, de onde acabou por sair com o objectivo de criar a sua própria empresa. Actualmente a desenvolver software na Blip.pt, empresa nacional especializada em aplicações para Web e telemóveis, Pedro Melo Campos assegura que "parte do prémio destina-se a investir numa das áreas da Blip.pt, a área de programação móvel." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 15:57:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias