Você está em: Início > Notícias > Estudantes da U.Porto brilham em Competição Europeia

Estudantes da U.Porto brilham em Competição Europeia

Equipa participou Graduate Programme com "menu digital"

Adriana Pereira, Ana Bastos, Cíntia Pereira, João Machado (Licenciatura em Ciência da Informação - Faculdade de Letras e Faculdade de Engenharia da U. Porto) e Luís Neto (Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos - Faculdade de Ciências da U. Porto) acabam de conquistar o 3º lugar na Final Europeia do programa de empreendedorismo Graduate Programme - a JA-YE EuropeEnterprise Challenge 2010 -, organizada pela Junior Achievement Young Enterprise. Esta equipa da Universidade do Porto - TDT (Tecnologias Digitais Tácteis), vencedora da Competição Nacional realizada em Maio deste ano, desenvolveu o projecto "D'Choice Table", que consiste num LCD giratório, a embutir numa mesa de restaurante com software específico, que vai permitir a formulação de pedidos que serão recebidos num terminal na cozinha, através de comunicações sem fios. Assim, o utilizador poderá visualizar todas as refeições e tempos médios de espera, aceder aos cinco pratos mais escolhidos, consultar sugestões ou controlar custos por comparação de preços. A Final Europeia realizou-se no campus da HP, Kambanite Business Center, em Sofia (Bulgária), entre 1 e 3 de Julho e contou com a participação de 51 jovens empreendedores, organizados em 13 equipas provenientes de universidades de 10 países europeus (Bélgica -2, Bulgária -2; Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, Holanda, Noruega -2,Portugal e Roménia). O concurso Graduate Programme visa aproximar a comunidade estudantil à realidade empresarial, fornecendo uma formação empreendedora a estudantes universitários, através da criação, organização e operacionalização de uma empresa fictícia. Marcaram presença neste evento 70 estudantes da U. Porto, que frequentaram o programa no ano lectivo de 2009-2010, oriundos de cursos de 1º, 2º e 3º ciclo ministrados na FEUP, FADEUP, FCUP, FCUP/ICBAS, FEP, FLUP e FLUP/FEUP, sendo, actualmente, o corpo de professores voluntários da U.Porto constituído pelos docentes Catarina Roseira (FEP), João José Pinto Ferreira (FEUP), Maria Manuela Pinto (FLUP), Susana Soares Ribeiro (FADEUP) e Pedro Castro Henriques (FEUP). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 08:10:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias