Você está em: Início > Notícias > FEUP brilha nas Olimpíadas de Física

FEUP brilha nas Olimpíadas de Física

Estudante do MIEIG vence medalha de bronze

Pedro José Justo Pereira (na foto, 5º a contar da esquerda), estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acaba de vencer a medalha de bronze numa das mais prestigiadas competições internacionais de Ciência - as Olimpíadas Ibero-americanas de Física, que se realizou no Panamá, entre 26 de Setembro e 2 de Outubro. O estudante do 1º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão da FEUP tem apresentado um percurso académico notável: conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas Nacionais de Física e terminou o Ensino Secundário com média de 20 valores. Na XV edição das Olimpíadas Ibero-americanas de Física participaram 71 estudantes finalistas do ensino secundário de 18 países do espaço ibero-americano. Para além de Pedro Pereira, estiveram a representar a equipa portuguesa, João Moreira (Leiria) que obteve a medalha de ouro, Joaquim Salgueiro (Viseu) com a medalha de bronze e Francisco Huhn (Santarém) também com medalha de bronze. As provas foram divididas em 5 horas de Física Prática e 5 horas de Física Teórica, em que os quatro jovens portugueses se destacaram, obtendo "um dos melhores resultados de sempre", segundo os professores acompanhantes Fernando Nogueira e José António Paixão. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 08:14:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias