Você está em: Início > Notícias > FEUP conquista medalha de bronze em competição de programação

FEUP conquista medalha de bronze em competição de programação

"2eyes" foi a melhor equipa portuguesa da SWERC

Uma equipa de estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acaba de conquistar a medalha de bronze na Southwestern European Regional Programming Contest (SWERC), que decorreu nos dias 20 e 21 de Novembro, em Madrid. Formada por André Santos, Miguel Araújo e Ivo Timóteo, do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (MIEIC) da FEUP, a equipa "2eyes" conquistou a 9ª posição desta competição europeia, sendo a melhor equipa portuguesa, pela oitava vez. O SWERC recebe todos os anos estudantes universitários de Portugal, França, Itália, Espanha, Suíça e Áustria. A FEUP participa na SWERC desde 1995 e há quatros edições que volta para casa com uma medalha (bronze, bronze, ouro, bronze, respectivamente). Na edição do ano passado, a faculdade ficou em 3º lugar, mérito alcançado pelos "LuscoFusco", equipa representada por André Susano Pinto, André Santos e Miguel Oliveira, estudantes do MIEIC da FEUP. Recorde-se que no passado dia 18 de Outubro, a FEUP também se destacou, quando os "2eyes" e os "LuscoFusco" conquistaram importantes posições na Maratona Inter-Universitária de Programação (MIUP), concurso anual de programação para estudantes do Ensino Superior, enquadrada no ACM International Collegiate Programming Contest. Nesta competição os "2eyes" alcançaram o 2º lugar e os "LuscoFusco", a 9ª posição. As duas equipas são coordenadas por André Restivo, docente do Departamento de Engenharia Informática da FEUP. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 23:34:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias