Você está em: Início > Notícias > U.Porto nomeada para os Learning Impact Awards

U.Porto nomeada para os Learning Impact Awards

A coordenação do projecto está a cargo da FEUP

Em Junho do ano passado, na sequência da participação no European Distance and E-Learning Network - EDEN - que decorreu em Valência, o projecto VIRQUAL - liderado pela Universidade do Porto - foi considerado como um dos melhores de toda a conferência tendo ganho a Leading Practice in Learning Impact Research Paper Competition. Este prémio deveu-se a ter organizado um workshop sobre a avaliação dos resultados de aprendizagem de acordo com o European Qualification Framework, utilizando ferramentas de avaliação em e-learning. Isso valeu a toda a equipa uma nomeação automática para os Learning Impact Awards, iniciativa que vai decorrer em Maio de 2011, em Long Beach (USA). O projecto VIRQUAL consiste numa rede para investigar a mobilidade virtual que procura integrar diversas ferramentas como o European Qualification Frameworks (EQF) e os Resultados de Aprendizagem (Learning Outcomes). No fundo, pesquisa-se a utilização de cursos de e-learning, tendo em vista a criação de um modelo facilitador da mobilidade virtual em instituições de Ensino Superior e em cursos de Educação Contínua. Trata-se de um projecto financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Lifelong Learning. O projecto é coordenado por Alfredo Soeiro, professor da Faculdade de Engenharia (FEUP). Esta rede, inicialmente constituída por 9 instituições parceiras, tem neste momento 10 parceiros de 7 países diferentes: Portugal, Espanha, Hungria, Estónia, Suíça, Áustria e Turquia. A Universidade do Porto é a instituição coordenadora e inclui a participação da Universidade Aberta e da Universidade do Minho, através da TECMINHO (ver foto). Rita Falcão, estudante de Doutoramento da FEUP envolvida no projecto, acredita que esta nomeação é importante para a equipa de trabalho "pois representa o reconhecimento do trabalho que está a ser realizado, que sendo numa área de inovação comporta riscos e incertezas acrescidos". Para além disso - acrescenta - "demonstra também a importância que as novas tecnologias aplicadas à Educação têm no contexto mundial, reafirmando a pertinência dos esforços que a Universidade do Porto tem realizado neste campo". :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 14:07:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias