Você está em: Início > Notícias > Safari fotográfico no Palácio de Cristal

Safari fotográfico no Palácio de Cristal

Dia 5 de Março, no Palácio de Cristal

A proposta para o dia 5 de Março é imperdível: um safari fotográfico pelo Palácio de Cristal. O ponto de encontro é a entrada do Pavilhão Rosa Mota, pelas 14h30.Para participarem nesta iniciativa só precisam de levar uma máquina fotográfica e uma dose elevada de inspiração. Esta já é a 4ª vez que se realiza um safari fotográfico na cidade do Porto. A actividade nasceu com um grupo de estudantes do Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (MESG) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) que criou o "Portugal Desconhecido", uma comunidade destinada ao turismo alternativo de descoberta de locais menos conhecidos do país. O safari fotográfico tem a duração de 90 minutos e as pessoas podem deslocar-se livremente, sozinhas ou em pequenos grupos informais, à "caça" de fotografias. Em seguida, os participantes reencontram-se para verem as eco-fotografias, que posteriormente são publicadas no facebook. O grupo "Portugal Desconhecido" destaca que "vale a pena experimentar durante 90 minutos, ficar "apenas" com uma máquina fotográfica entre nós e as coisas. Os relatos da experiência de descoberta têm sido fascinantes! E não é preciso saber de fotografia, já apareceram pessoas a tirar fotografias com o telemóvel. Trata-se mais de "deixar ir" o nosso olhar sobre o que nos rodeia. É dessa "experiência de desconcentração", que nos leva para longe do dia-a-dia, que nascem as fotografias". Já estão a decorrer, através deste endereço, as inscrições (gratuitas) para a 4ª edição que irá percorrer os jardins do Palácio de Cristal. Antes do safari fotográfico, haverá um almoço que pretende reunir um grupo de pessoas que desejem arcar com as tarefas inerentes à organização dos próximos safaris. Os safaris já passaram pelo Parque da Cidade, Ribeira do Porto e Serralves. Desde então o grupo revela que houve um aumento de 40% das fotografias publicadas no facebook - de 527 para 742 fotos. O 5º safari já tem um local escolhido - o Bolhão e os planos estendem-se para a próxima edição que deverá ser fora da cidade do Porto. Poderá ver no facebook do grupo mais informações sobre os safaris fotográficos e sobre o "Portugal Desconhecido". :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-04 às 12:53:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias