Você está em: Início > Notícias > Estudantes da U.Porto vencem final do Graduate Programme

Estudantes da U.Porto vencem final do Graduate Programme

Equipa criou um sistema inovador de detecção de incêndio

Filipe Nascimento (Programa Doutoral em Líderes para Indústrias Tecnológicas, da FEUP), Sérgio Tavares (Programa Doutoral em Líderes para Indústrias Tecnológicas, da FEUP), Rita Neto (Licenciatura em Ciências da Nutrição, da FCNAUP), Bruno Teixeira (Mestrado em Finanças, da FEP), Joana Tomé Santos (Licenciatura em Gestão, da FEP) e Sofia Esteves (Mestrado em Gestão de Serviços, da FEP) acabam de vencer a final nacional do programa de empreendedorismo Graduate Programme. Os seis estudantes da Universidade do Porto formam a equipa FLICKS, que concebeu um sistema inovador de detecção de incêndio. Com o apoio dos voluntários José Rocha e Silva (docente da FEUP) e de Pimentel Fonseca (colaborador do MBCP), a FLICKS desenvolveu esta actividade extra-curricular ao longo do ano lectivo, consolidando as competências de literacia financeira, bem como o conhecimento adquirido sobre a estruturação e funcionamento de uma empresa. A competição realizou-se no passado dia 1 de Junho, na sede do Millenium BCP em Lisboa, onde participaram nove equipas, das quais quatro constituídas por estudantes da U.Porto. O júri contou com Fernando Nogueira, secretário-geral da Fundação Millennium BCP, o Professor Filipe Castro Soeiro, membro da Direcção da APBA - Associação Portuguesa de Business Angels, Rita Seabra, do IAPMEI, Rui Rodrigues, da Direcção de Marketing da Accenture e José Araújo, do Millennium BCP. Em Julho, a FLICKS representará Portugal no JA-YE Europe Enterprise Challenge 2011, promovido pela Junior Achievement Young Enterprise, em Madrid. Com o êxito obtido nas sucessivas participações neste programa que congrega a U.Porto, a Associação Aprender a Empreender - Junior Achievement Portugal e o Millennium BCP, espera a equipa coordenadora do programa na U.Porto que mais estudantes possam aderir à iniciativa no próximo ano lectivo, podendo para o efeito consultar a informação que será disponibilizada no portal de empreendedorismo da U.Porto. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 08:27:54 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias