Você está em: Início > Notícias > FEUP distinguida com Prémio "Kaizen Lean"

FEUP distinguida com Prémio "Kaizen Lean"

Prémio foi entregue no dia 19 de abril

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) foi recentemente distinguida com o prémio "Kaizen Lean", na categoria "Excelência de Ensino". O prémio foi atribuído pelo Instituto Kaizen, no passado dia 19 de abril, numa cerimónia que decorreu na Fundação Dr. Cupertino Miranda. A colaboração da FEUP com o Instituto Kaizen teve início em 2009, com a assinatura de um protocolo de colaboração geral entre as duas instituições. Neste documento são apresentados os principais objetivos desta colaboração, que assentam sobretudo na promoção nacional e internacional do Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão (MIEIG); projetos e dissertação de estudantes da FEUP no Kaizen; cooperação em cursos de graduação e pós-graduação; execução de projetos específicos. A Kaizen atribui anualmente o Prémio "Kaizen Institute", ao diplomado da FEUP, que no ano civil anterior tenha obtido o grau de mestre em Engenharia Industrial e Gestão com classificação mais elevada. A entrega do prémio decorre no âmbito das comemorações do "Dia dos Novos Mestres". Na opinião de José Martins Ferreira, Vice-Presidente do Conselho Pedagógico da FEUP, "a atribuição deste prémio constitui um excelente exemplo da reputação dos nossos diplomados, que ficou aliás bem patente na intervenção feita pelo Eng.º António Costa (BU Deputy Manager, KI Ibéria), quando informou a audiência da atribuição deste ´prémio surpresa´ com que quiseram distinguir a importância da FEUP na formação dos quadros que ao longo dos anos têm ingressado no Instituto Kaizen". A ligação da FEUP com o tecido empresarial e social tem sido reconhecida através da colocação no mercado de trabalho de diplomados em engenharia, bem como de colaborações a nível de investigação e desenvolvimento, da prestação de serviços tecnológicos e do apoio à criação de spin-offs. A interação com as empresas permite aos estudantes a aplicação prática do conhecimento na realidade empresarial, através de visitas de estudo, realização de dissertações em ambiente empresarial e da atribuição de prémios EMPRESA pelo desempenho académico. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 22:14:45 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias