Você está em: Início > Notícias > FEUP e TU Delft distinguidas com Best Paper Award

FEUP e TU Delft distinguidas com Best Paper Award

Técnica garante que sistemas de software recuperem automaticamente de potenciais falhas

Um projeto desenvolvido entre a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Delft University of Technology (TU Delft) foi recentemente distinguido com o "Best Paper Award", intitulado "Online Spectrum-based Fault Localization for Health Monitoring and Fault Recovery of Self-Adaptive Systems". O artigo é da autoria de Rui Maranhão, professor do Departamento de Engenharia Informática da FEUP, e de Eric Piel, Alberto Gonzalez-Sanchez, Hans-Gerhard Gross e Arjan J.C. van Gemund, investigadores da TU Delft. O artigo centra-se numa técnica que permite garantir que os sistemas de software consigam recuperar automaticamente de potenciais falhas. "Essencialmente, criámos uma técnica para dotar o software com a capacidade de decidir se está prestes a falhar, e se esse for o caso, alertar o administrador do sistema para que tome as devidas precauções. Esta técnica (em inglês, "self-healing") permite criar sistemas que são mais robustos, e portanto, com mais qualidade", explica a equipa vencedora. O trabalho foi apresentado durante a oitava edição da International Conference on Autonomic and Autonomous Systems, que decorreu de 25 a 30 de março, em St. Maarten, Antilhas Holandesas. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 23:41:43 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias