Você está em: Início > Notícias > IEM - Palestra - Experiência Profissional na Engenharia Mecânica

IEM - Palestra - Experiência Profissional na Engenharia Mecânica

7 de março

No âmbito da UC Introdução à Engenharia Mecânica, terá lugar, na aula teórica de 7 de março, a Palestra "Experiência Profissional na Engenharia Mecânica” a ser proferida pela Engenheira Alice Fernandes e pelo Engenheiro Pedro Abreu.

Alice Fernandes, alumna da FEUP, considera-se "Uma engenheira mecânica à procura de uma carreira com dinamismo" e diz "comecei o meu caminho na FEUP no antigo programa de Mestrado Integrado com especialização em Produção, Conceção e Fabrico. No último semestre dessa etapa, integrei a equipa da Adamastor para realizar a minha dissertação, acabando por ser incluída na equipa da Adamastor como Engenheira de Desenvolvimento. O meu percurso inclui também Comissariado Técnico no desporto automóvel, uma curta estadia no CEiiA no departamento de Análise Estrutural, e incluirá, muito em breve, uma partida para o Reino Unido para exercer funções de Engenheira de Processos em Design na Fortescue WAE (ex. Williams Advanced Engineering)".

Pedro Abreu, alumnus da FEUP, diz " desde que acabei o Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica  trabalho na área de engenharia automóvel na Adamastor (www.adamastor.com.pt), empresa que se dedica ao desenvolvimento de projetos para competição automóvel e à construção de um superdesportivo de nome próprio. Ainda dentro do mundo automóvel, sou comissário técnico no troféu Porsche Sprint Challenge Iberica (https://porschesprintchallengeiberica.com), que se realiza entre Portugal e Espanha com os mais recentes Porsche 911 Gt3 Cup".

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Página gerada em: 2024-05-20 às 03:19:38 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias