Você está em: Início > Notícias > FEUP e Universidade de Maryland distinguidas com prémio internacional

FEUP e Universidade de Maryland distinguidas com prémio internacional

Prémio será entregue no dia 17 de março, em Orlando

A Student Affairs Administrators in Higher Education (NASPA) atribuiu recentemente o "Best Practices in International Higher Education Award" à unidade curricular (UC) "The Next Generation Engineer - Global Engineering", na categoria Global Partnerships. Esta UC foi lecionada simultaneamente aos alunos do 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (MIEM) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e da Universidade de Maryland (UMBC), em Baltimore, nos EUA. As aulas foram apresentadas por vídeo-conferência pelos professores Marc Zupan (da UMBC e professor visitante da FEUP), Anne Spence (UMBC), António Barbedo Magalhães, Abel Santos e José Bessa Pacheco, professores do Departamento de Engenharia Mecânica da FEUP. Integrados em equipas multiculturais, os estudantes desenvolveram trabalhos sobre problemas globais e multidisciplinares, propondo soluções aceitáveis no quadro cultural e social do país a que se destinam ou à escala global. Os professores da FEUP e da UMBC destacam que, através desta unidade curricular, os estudantes puderam desenvolver capacidades e competências importantes para as futuras gerações de engenheiros, que terão que trabalhar, cada vez mais, em contextos globais. O prémio será entregue no dia 17 de março de 2013, durante o NASPA International Symposium, que decorrerá em Orlando, Florida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 22:21:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias