Você está em: Início > Notícias > Equipa da FEUP disputa em Munique título de "estudantes do ano"

Equipa da FEUP disputa em Munique título de "estudantes do ano"

Fase final da competição vai decorrer de 22 a 28 de abril

(Xavier Azcue, João Cunha, Henrique Cruz, Nuno Carneiro) Em jogo está o título "IEM Students of the Year" - estudantes do ano na área da Engenharia Industrial. Henrique Cruz, João Cunha e Nuno Carneiro, do Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e Xavier Azcue, estudante do Mestrado em Engenharia de Gestão Industrial do Instituto Superior Técnico (IST) formam a equipa representante do Local Group Porto, que vai a Munique participar na fase final do concurso Tournament in Management and Engineering Skills (TIMES). A TIMES é considerada a maior competição europeia de casos de estudo para estudantes de Engenharia Industrial e Gestão, que põe à prova as competências das equipas através de uma apresentação da solução proposta. Organizada pela European Students of Industrial Engineering and Management (ESTIEM) desde 1994, atrai todos os anos mais de 250 equipas de estudantes. Os participantes têm como desafio avaliar, em apenas três horas e meia, uma empresa e definir uma estratégia para a sua entrada num mercado emergente ou elaborar uma estratégia de marketing para um produto. Os estudantes da FEUP venceram a Local Qualification do Porto, ficando apurados para a semi-final, que decorreu de 22 a 25 de fevereiro, na Universidade de Ankara-Bilkent (Turquia). Ao fim de dois dias a competir com mais oito equipas europeias, conquistaram o primeiro lugar, que os vai levar agora a Munique (Alemanha), na fase final do TIMES, a ter lugar de 22 a 28 de abril. O título "IEM Students of the Year" será disputado por sete equipas de universidades europeias de topo. Para além da Faculdade de Engenharia da U.Porto, já estão confirmadas as participações de equipas da Chalmers University of Technology (Suécia), University of Belgrade (Sérvia), Technical University of Berlin (Alemanha), Technical University of Kaiserslautern (Alemanha) e Helsinki University of Technology (Finlândia). O desempenho dos estudantes portugueses foi ainda marcado pelo segundo lugar na semi-final de Ankara, conquistado por uma equipa de estudantes do IST. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-09 às 02:43:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias