Você está em: Início > Notícias > FEUP e CMU distinguidas com "Best Paper Award"

FEUP e CMU distinguidas com "Best Paper Award"

Prémio foi entregue nos EUA

Um artigo da coautoria de Rui Maranhão, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Paulo Casanova, David Garlan, Bradley Schmerl (investigadores da Carnegie Mellon University (CMU), acaba de ser distinguido com o o "Best Paper Award". Intitulado "Diagnosing Architectural Run-time Failures", este artigo enquadra-se num projeto desenvolvido em conjunto com os investigadores da FEUP e CMU, financiado pela National Science Foundation, onde estão a desenvolver técnicas para dotar os sistemas de software auto-conhecedores do seu estado de "saúde". "A ideia fundamental é permitir que um sistema consiga tomar medidas de recuperação, caso algo falhe, de forma a garantir que nunca páre de funcionar", afirma Rui Maranhão. A distinção decorreu durante o 8th International Symposium on Software Engineering for Adaptive and Self-Managing Systems, que teve lugar em São Francisco (EUA), nos dias 20 e 21 de maio. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 06:37:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias