Você está em: Início > Notícias > Prémio e Menção Honrosa Solvay Ideas Challenge

Prémio e Menção Honrosa Solvay Ideas Challenge

Prémios

O concurso Solvay Ideas Challenge é uma co-organização da Solvay Portugal (SOLVAY) e do Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento, IN+, através do Programa Green–Wheel (Green-Wheel), que é co-financiado pelo Programa Operacional de Economia, POE. O Júri do Concurso foi constituído por 15 personalidades nacionais, dele tendo feito parte os Professores Rui Guimarães e Sebastião Feyo de Azevedo da FEUP. Foram apresentadas 14 ideias. O Júri começou por seleccionar 3 finalistas, tendo decidido o seguinte: Atribuir o Primeiro Prémio Ex-aequo Solvay Ideas Challenge a: Candidatura 2 - AIRSILTEX Novel insulating Hybrid Silica/Latex Aerogels, apresentada por Investigadores do Centro de Química-Física Molecular, do Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa. Candidatura 6 - Novel technology for Diethylacetal Synthesis, apresentada pelos Investigadores Alírio E. Rodrigues, Viviana Silva, Mirjana Minceva e Ganesh Kumar do LSRE-Laboratory of Separation and Reaction Engineering, Departamento de Engenharia Química, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Atribuir Menção Honrosa Solvay Ideas Challenge a: Candidatura 10 - Xenon external recycling unit to anaesthetic medical systems, apresentada pelos Investigadores Adélio Mendes, do LEPAE – Laboratory of Process, Environmental and Energy Engineering, Departamento de Engenharia Química, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e por investigadores da empresa SYSAdvance Lda. Aos premiados da FEUP vivas felicitações e parabéns sinceros.
Página gerada em: 2024-05-08 às 20:55:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias