Você está em: Início > Notícias > Estudantes da U.Porto vencem competição nacional do Start Up Programme

Estudantes da U.Porto vencem competição nacional do Start Up Programme

Fase final decorreu na Fundação Engenheiro António de Almeida

Estudantes da Faculdade de Engenharia, Faculdade de Economia, Faculdade de Ciências e Faculdade de Direito da Universidade do Porto venceram a VI Competição Nacional do Start Up Programme (SUP), promovida pela Junior Achievement Portugal, em articulação com a Universidade do Porto e a Fundação Millenium BCP. João Jesus (FEUP), Rui Mário Ormonde (FEUP), Alexandre Leite (FEP), Jorge Domingues (FCUP) e Ana Moreira da Silva (licenciada pela FDUP e atual estudante da Universidade do Minho) são os autores do projeto "AquaseedPT" - o grande vencedor da fase nacional, que decorreu no passado dia 5 de junho na Fundação Engenheiro António de Almeida, no Porto. Pelo quarto ano consecutivo, uma equipa da Universidade do Porto vence a fase nacional da competição. A "AquaseedPT" vai agora representar Portugal na Competição Europe Enterprise Challenge da Junior Achievement - Young Enterprise Europe, de 3 a 5 julho, em Liège, Bélgica. Durante a Start Up Programme, os estudantes são postos à prova, tendo como desafio organizar e gerir uma empresa real, em que têm que pensar na estrutura do sistema empresarial, compreendendo a interdependência dos vários departamentos de uma empresa. Na competição nacional participaram cerca de 40 estudantes universitários de diferentes instituições de ensino superior, nomeadamente da Universidade do Porto, Instituto Superior Técnico, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Economia e Gestão e Instituto Politécnico de Setúbal. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 13:52:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias