Você está em: Início > Notícias > Shell Eco-Marathon

Shell Eco-Marathon

Prémios

No passado dia 15 e 16 de Maio de 2004 a equipa FEUP/INEGI, constituida por docentes e alunos da FEUP assim como por investigadores do INEGI, participou mais uma vez na competição de consumo de combustível 20º Shell Eco-Marathon, em França no circuito de Nogaro.

Este ano para além da participação do protótipo “INEGI-II”, foi construido um novo carro para participação numa classe nova os “UrbanConcept”, criada no ano passado, sendo veículos de quatro rodas com especificações para circularem em zonas urbanas.

Este veículo conseguiu classificar-se num honroso segundo lugar da classe (125º da geral, 207km/litro) com subida ao pódio e entrega do respectivo troféu.

Constituição da equipa

• Eng. José Luís Esteves (chefe de equipa)
  • Eng. Pedro Vieira(Investigador INEGI)
  • Hugo Rainha (aluno da licenciatura em Engenharia Metalurgica e Materiais)