Você está em: Início > Notícias > Galp premeia projetos de eficiência energética de alumni da FEUP

Galp premeia projetos de eficiência energética de alumni da FEUP

Programa

Foram quatro os antigos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) distinguidos no âmbito do programa "Galp 20-20-20", com trabalhos na área da eficiência energética. Criado pela Galp Energia, este é o maior programa nacional de bolsas académicas na área da eficiência energética. A cerimónia de atribuição de prémios decorreu no passado dia 15 de abril, na sede da Galp Energia, em Lisboa. O 'Galp 20-20-20' é um programa de cooperação universitária que promove o desenvolvimento de estudos e trabalhos realizados por estudantes, visando a identificação de sistemas e comportamentos energéticos racionais, aplicáveis na indústria e edifícios. Uma iniciativa que promove a transferência de conhecimento e de inovação entre o mundo empresarial e académico que assenta num sistema de tutoria partilhada dos trabalhos entre a Galp Energia (o gestor de cliente), a empresa cliente e a respetiva universidade. Anualmente são desenvolvidos 30 estudos/trabalhos divididos pelos estudantes da FEUP, Universidade de Aveiro e Instituto Superior Técnico. Do lado dos alumni da FEUP, o primeiro lugar coube a Carlos Moreira, com um projeto desenvolvido para a Bial. A segunda posição da tabela foi conquistada por José Júlio Oliveira (representando a Energetus), cabendo os restantes lugares a Christophe da Silva Vieira (com a empresa Cordex) e a Ana Patrícia Maia Oliveira (empresa Lameirinho, Indústria Têxtil). Os prémios para os três primeiros classificados foram de 2250, 1250 e 750 euros, respetivamente. A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, do presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira De Oliveira, e de Carlos Costa Pina, administrador executivo responsável pela área da inovação e ligação ao mundo académico. Do lado das instituições premiadas, marcaram presença o Diretor da FEUP, Sebastião Feyo de Azevedo, o Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, José Fernando Mendes, e o Vice-Presidente do Instituto Superior Técnico, José Santos-Victor. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 05:15:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias