Você está em: Início > Notícias > Alumna FEUP com tese de mestrado distinguida internacionalmente

Alumna FEUP com tese de mestrado distinguida internacionalmente

Joana Isabel Vieira de Sousa concluiu recentemente o Mestrado Integrado em Engenharia Civil na FEUP

gruta Joana Isabel Vieira de Sousa concluiu recentemente o Mestrado Integrado em Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia (FEUP) e viu a sua tese de dissertação distinguida como tema de capa na publicação espanhola 'Revista de Acústica'. Intitulado "Caracterização acústica de grutas turísticas - estudo de casos. As grutas das Serras de Aire e Candeeiros", o trabalho da alumna caracteriza a nível acústico três grutas das referidas serras portuguesas, atualmente utilizadas para fins turísticos e eventos musicais. Ao longo do projeto foram feitas medições dos níveis de pressão sonora do ruído ambiente, que contou com a orientação do docente do Departamento de Engenharia Civil António Pedro Oliveira de Carvalho e com o apoio do Laboratório da Acústica e do seu responsável técnico, António Costa. O trabalho fruto da tese de mestrado havia já sido já galardoado pela Sociedade Portuguesa de Acústica com um dos seus prémios bienais e foi apresentado em outubro num congresso internacional em Múrcia. Pode consultar a publicação espanhola aqui e aceder ao artigo em http://paginas.fe.up.pt/~carvalho/grutas15.pdf. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-08 às 18:33:42 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias