Você está em: Início > Notícias > Biblioteca-móvel leva em digressão livros da universidade do Porto

Biblioteca-móvel leva em digressão livros da universidade do Porto

De 1 a 14 de Julho

A Biblioteca-Móvel da Universidade do Porto (B.M. U.Porto), uma pequena biblioteca ambulante equipada com algumas das obras editadas pela U. Porto, vai dar a conhecer fora de portas as publicações da Universidade. O pequeno móvel com rodas, com capacidade para cerca de 50 livros, visitará espaços de cultura e ciência onde passará "estadias" de duração variável. No local, o conteúdo da biblioteca ficará acessível aos seus públicos que poderão consultar as diversas edições. A primeira "estadia" da Biblioteca Móvel será, entre 1 e 14 de Julho, no Clube Literário do Porto (CLP) onde ficará instalada no espaço do piano bar. A presença da B.M. no CLP será animada por algumas conversas à volta dos livros, protagonizadas, ao serão, por interlocutores de reconhecido mérito (programa abaixo). Programação a desenvolver no Clube Literário do Porto (Rua Nova da Alfândega, nº 22) no âmbito da estadia da Biblioteca Móvel da Universidade do Porto - JULHO 2007 3 DE JULHO/07, 21H30 - "AS PONTES DO PORTO" Conversa a propósito do livro com o mesmo nome editado pela Faculdade Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), animada por: - Maria Augusta Azeredo - Mestre em História; autora do Livro As Pontes do Porto - Raimundo Delgado - Prof. Catedrático da FEUP, Departamento de Engenharia Civil - Adão da Fonseca - Professor Catedrático da FEUP, Departamento de Engenharia Civil 5 JULHO/07, 21H30 - "CAMINHOS DA UTOPIA" Conversa em torno da temática das Utopias animada por Fátima Vieira (Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP); presidente da Utopian Studies Society.) Jorge Bastos da Silva (FLUP), José Eduardo Reis (FLUP), Maria da Conceição Meireles (FLUP), Maria Luísa Malato (FLUP), Maria Teresa Castilho (FLUP), Marinela Freitas (FLUP). 10 JULHO/07, 21H30 - "REVITALIZAÇÃO DA CIDADE PATRIMONIAL" Conversa animada por - Manuel Correia Fernandes - Professor Catedrático da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto; arquitecto e - Lino Tavares (IPPAR) 12 JULHO/07, 21H30 - "HISTÓRIAS DA LUZ E DAS CORES" Conversa a propósito do livro com o mesmo nome editado pela Editora UP animada por: - Carlos Fiolhais - Professor Catedrático no Departamento de Física da Universidade de Coimbra; Director da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e - Luís Miguel Bernardo - autor do livro Histórias da Luz e das Cores; Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Departamento de Física.
Página gerada em: 2024-04-25 às 07:12:02 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias