Você está em: Início > Notícias > Primeiro e-book com acesso remoto a experimentação on-line da FEUP

Primeiro e-book com acesso remoto a experimentação on-line da FEUP

Lançamento no dia 21 de Abril, pelas 18h00, na Reitoria da U. Porto, com Carlos Fiolhais

No próximo dia 21 de Abril será lançado, pela Editora UP, o primeiro e-book com acesso a laboratórios remotos e virtuais. Trata-se de uma obra da autoria de cinco docentes e investigadores da FEUP, do Departamento de Engenharia Mecânica desta faculdade - Maria Teresa Restivo, Fernando Gomes de Almeida, Maria de Fátima Chouzal, Joaquim Gabriel Mendes e António Mendes Lopes -, que permite o acesso remoto à experimentação on-line do Laboratório de Instrumentação para Medição (LIM) da FEUP. Denominado "Laboratórios de Instrumentação para Medição/ Laboratories of Instrumentation for Measurement", este e-book bilingue - o primeiro da Editora UP - será apresentado por Carlos Fiolhais no Salão Nobre da Reitoria da U. Porto, pelas 18h00. As crescentes exigências de rigor colocadas pela experimentação em qualquer área científica fazem da Instrumentação para Medição uma componente curricular indispensável, especialmente em cursos do ensino superior com forte envolvente tecnológica, revelando-se essencial em actividades de investigação e de desenvolvimento. Na presente obra é constante a introdução interactiva a conceitos, metodologias e técnicas de medição com exemplos, imagens, animações, vídeos, simulações e experimentação on-line. Este trabalho procura assim colmatar uma lacuna na literatura técnico-científica em língua portuguesa, sendo recomendado para estudantes e profissionais de engenharia e de outras áreas com componente experimental.
Página gerada em: 2024-04-19 às 13:11:34 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias