Você está em: Início > Notícias > Alfredo Soeiro recebe o título de "EDEN Fellow"

Alfredo Soeiro recebe o título de "EDEN Fellow"

Prémio reconhece excelência no ensino aberto e à distância

Foi atribuído a Alfredo Soeiro, docente da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), o título de "EDEN (European Distance and E-Learning Network) Fellow", um título que representa o reconhecimento do mérito profissional atribuído a membros da NAP (Network of Academics and Professionals) que demonstraram excelência no exercício das suas funções no âmbito do ensino aberto e à distância. Trata-se da primeira vez que um docente da U.Porto recebe este prémio. Professor Associado do Departamento de Engenharia Civil da FEUP, Alfredo Soeiro recebeu o "EDEN Fellow Award" das mãos do Presidente Alain Tait no passado dia 11 de Julho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, durante a realização da XV conferência anual da European Distance and E-Learning Network, considerada uma das mais prestigiadas reuniões científicas organizadas no domínio do ensino à distância e do e-learning. Alfredo Soeiro está envolvido nesta área como docente desde 1992, através da Educação Contínua, tendo também colaborado em projectos de e-learning do Gabinete de Apoio para as Novas Tecnologias na Educação da Universidade do Porto (GATIUP), nomeadamente de âmbito europeu. Participou, em representação da Universidade do Porto, como parceiro, em nove projectos Europeus na área de e-learning e como consultor em dois outros projectos, tendo sido ainda por três vezes convidado pela Comissão Europeia como perito para avaliar projectos e como consultor". Mais tarde acompanharia a criação e as actividades do GAEDIST (Gabinete de Apoio ao Ensino à Distância da U.Porto - 1999 a 2002) e do GATIUP na Reitoria para a promoção do e-learning.
Página gerada em: 2024-05-09 às 03:17:43 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias