Você está em: Início > Notícias > "Semana Profissão: Engenheiro"

"Semana Profissão: Engenheiro"

Dias 4, 5 e 6 de Março, na FEUP

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) abre as portas aos alunos e professores do ensino secundário já nos dias 4, 5 e 6 de Março de 2009, altura em que arranca mais uma edição da "Semana Profissão: Engenheiro" (SPE). Com o objectivo de potenciar os cursos e projectos da FEUP, e mostrar o lado multidisciplinar da engenharia, desenvolveram-se mais de 30 actividades para os estudantes do ensino secundário, organizadas em colaboração com vários investigadores dos diferentes departamentos da Faculdade de Engenharia. À semelhança do que aconteceu na edição anterior, as actividades da SPE serão divididas em cinco grandes áreas de interesse: "Salvo o Planeta", "Desenho o novo Homem", "Crio a Sociedade do Futuro", "Torno as empresas mais competitivas" e "Construo um Mundo novo". Cada cluster terá entre 1-3 percursos, somando perto de 40 actividades e cerca de 50 percursos disponíveis aos primeiros 1000 alunos que se inscreverem. Para os professores criámos uma proposta de sessões de actualização e aquisição de conhecimentos em áreas como a Física, Química, Materiais, Geologia, entre outras, com o objectivo de contribuir para o seu progresso profissional e sucesso escolar. Este contacto permite que todos os participantes da "Semana Profissão: Engenheiro" estreitem contactos e experiências entre os dois ciclos de ensino, onde todos possam beneficiar com isso. Todas as actividades propostas e os percursos idealizados pretendem materializar a importância da engenharia no nosso dia-a-dia, assim como dar a conhecer o significado da profissão Engenheiro e o seu papel na protecção do planeta, no aperfeiçoamento da humanidade e sociedade do futuro, na competitividade das empresas e ainda na construção de um Mundo melhor. Para ver mais informações, consulte o site do evento.
Página gerada em: 2024-04-23 às 08:32:13 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias