Você está em: Início > Notícias > Menção Honrosa para projecto FEUP

Menção Honrosa para projecto FEUP

NavMetro é direccionado para pessoas com graves problemas visuais

O projecto chama-se NavMetro e foi desenvolvido pelo professor Diamantino Freitas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Liderado pela Sociedade Metro do Porto SA, em parceria com a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), este projecto foi distinguido com uma Menção Honrosa na 8ª edição do prémio Eng. Jaime Filipe, cuja cerimónia decorreu no passado dia 16 de Julho, nas instalações do Instituto Politécnico da Guarda. Direccionado para pessoas com graves problemas ao nível da visão, o projecto NavMetro apresenta-se como um sistema de navegação, via telemóvel, facilitador da orientação e mobilidade para este grupo de pessoas com dificuldades acrescidas para se deslocar nas estações de metro. O sistema encaminha o utilizador para pontos de interesse existentes dentro de uma estação de metropolitano. O grande objectivo é dar mais capacidade e liberdade de movimentos às pessoas, e ao mesmo tempo proporcionar-lhes uma maior qualidade de vida.
Página gerada em: 2024-05-08 às 14:20:33 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias