Você está em: Início > Notícias > Jovens da U. Porto vencem concurso "Ambiente & Saúde"

Jovens da U. Porto vencem concurso "Ambiente & Saúde"

Poster "CO2, Pólens e Alergias" deu a vitória aos alunos da FEUP e FMUP

Acreditam que os jovens de hoje estão cada vez mais conscientes dos perigos que uma má conduta ambiental pode introduzir no planeta e que as campanhas sobre protecção do meio ambiente são vitais para uma mudança de mentalidade e progressão da sociedade. As expectativas dos três estudantes da U. Porto - Gustavo Pizaro (FEUP), Delfim Duarte (FMUP), e Tiago Gomes (FMUP) - abriram caminho para a vitória no concurso "Ambiente & Saúde - O papel dos jovens num mundo em mudança". Com o poster "CO2, Pólens e Alergias", o projecto premiado chamou a atenção para a importância da educação ambiental e da promoção da saúde, destacando a asma e a rinite alérgica como duas doenças ligadas aos pólenes e que seriam melhor controladas, através de uma atitude ambientalmente pró-activa. Os jovens de 21 anos ressaltaram que "a relevância do tema e sua actualidade, a originalidade, o aspecto gráfico do poster e o bom entendimento entre os três elementos do grupo" foram os pontos fortes que marcaram a diferença neste concurso, resultando na vitória. Como prémio, os três estudantes vão ter a oportunidade de participar na 5ª Conferência Ministerial de Ambiente e Saúde, subordinada ao tema "Protecting children´s health in a changing environment", que terá lugar em Parma (Itália), em Março de 2010. Amigos há muitos anos, Gustavo, Delfim e Tiago esperam no futuro participar em desafios multidisciplinares semelhantes. "É para nós fundamental o trabalho conjunto entre estudantes de diferentes faculdades da Universidade do Porto", afirmam.
Página gerada em: 2024-05-09 às 00:53:14 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias