Você está em: Início > Notícias > Concurso para a imagem gráfica do Voluntariado na U.Porto

Concurso para a imagem gráfica do Voluntariado na U.Porto

Envio de propostas até 28 de Fevereiro

São dez projectos, todos eles em áreas distintas, mas unidos pela ligação à Universidade do Porto e pelo objectivo de ajudar aqueles que mais precisam. Até ao próximo dia 28 de Fevereiro, é esse "espírito" comum que é convidado a traduzir numa só imagem, no âmbito do Concurso para o primeiro logótipo do Voluntariado da Universidade do Porto. Criada em 2009, a Comissão de Voluntariado da U.Porto é uma estrutura que pretende reunir e coordenar num mesmo espaço todos os projectos de voluntariado da Universidade. Uma ideia que ganhou vida em Dezembro passado, no I Encontro do Voluntariado na U.Porto, um evento que deu a conhecer as várias iniciativas organizadas de voluntariado na instituição, divididas por acções como o apoio tutorial a alunos do Ensino Básico e a estudantes universitários estrangeiros, ou o desenvolvimento de acções de assistência humanitária. Dirigido a todos os estudantes da universidade, nomeadamente das áreas de design de comunicação, artes plásticas e arquitectura, o concurso tem então como objectivo principal a criação da identidade visual do projecto Voluntariado da U.Porto. Pretende-se ao mesmo tempo promover a importância deste tipo de acções junto da comunidade académica e da sociedade e, simultaneamente, despoletar o espírito de inovação e de criatividade nos estudantes da U.Porto. Todos os estudantes interessados em participar poderão fazê-lo - em grupo ou indivualmente - enviando propostas inéditas e originais (ver Regulamento). O vencedor - eleito por um júri composto por elementos da Comissão de Voluntariado e do Serviço de Comunicação e Imagem da Reitoria da U.Porto, e por um designer convidado - receberá um prémio de 1.000 euros, bem como a possibilidade de deixar a sua marca em todas as acções promovidas pela Comissão de Voluntariado da U.Porto. As propostas devem ser entregues até 28 de Fevereiro, no serviço de Formação e Organização Académica da Reitoria da U.Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Leões).
Página gerada em: 2024-04-25 às 02:41:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias