Você está em: Início > Notícias > Richard Larson vem à FEUP proferir uma palestra no âmbito da parceria com o MIT

Richard Larson vem à FEUP proferir uma palestra no âmbito da parceria com o MIT

18 de Janeiro, 11 horas, na sala B032

No âmbito do acordo MIT-Portugal, Richard Larson - reconhecido investigador do MIT - vai estar na FEUP no próximo dia 18 de Janeiro, às 11h, na sala B032, como orador principal da palestra: "Urban Vehicle Congestion Pricing: a review and a New Parking Queue Model". Taxa de congestão - Congestion pricing (CP) - é a imposição de uma taxa de utilização de um recurso de capacidade limitada durante momentos de elevada procura. Nos transportes urbanos, o objectivo do CP é o de persuadir os condutores de automóveis a trocar este meio de transporte pelos transportes públicos ou reorganizar as suas idas à cidade em horas de menos tráfego. Os condutores que "patrulham" as ruas procurando estacionamento gratuito criam uma significante fracção de congestão de tráfego. Reduzindo o número deste tipo de condutores, é possível reduzir significativamente a congestão rodoviária nas cidades. Esta solução é tão eficaz quanto os dispendiosos esquemas tecnológicos de taxação que limitam o parqueamento no centro das cidades. Para mais informações, consultar o Abstract Biografia breve: Richard C. Larson é Professor Mitsui no MIT no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental e na Divisão de Sistemas de Engenharia, tendo sido o director fundador do Center for Engineering System Fundamentals. A sua investigação tem sido aplicada nas indústrias de serviços, nomeadamente nos campos de prevenção e resposta a catástrofes, justiça criminal, tecnologias da educação, sistemas de serviços urbanos, planeamento de logística e mão-de-obra.
Página gerada em: 2024-04-25 às 07:24:29 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias