Você está em: Início > Notícias > Estudantes FEUP vencem campeonatos de Programação

Estudantes FEUP vencem campeonatos de Programação

Alunos do MIEIC participam em provas nacionais e internacionais

FEUP alcança os dois primeiros lugares na Maratona Inter-Universitária de Programação A FEUP alcançou os dois primeiros lugares na Maratona Inter-Universitária de Programação - MIUP'2009, competição que coloca frente a frente estudantes de várias universidades portuguesas. A MIUP'2009 realizou-se no dia 10 de Outubro no ESTGA, em Águeda. A equipa "LuscoFusco", constituída pelos estudantes do MIEIC - André Susano Pinto, André Santos e Miguel Oliveira, não deu hipótese às restantes equipas, resolvendo oito dos nove problemas propostos. Em segundo lugar ficou a equipa da FEUP "Theorem", formada pelos estudantes Hugo Peixoto, Miguel Araújo e João Azevedo. Esta equipa conseguiu ultrapassar a "JavaStrip" da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a 51 segundos do final da prova. Os "Divide_N_Conquer" vencem na Holanda Em terras holandesas, na Universidade de Delft, dois estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e da Computação, conseguiram uma espectacular vitória no concurso local de programação. Os "Divide_N_Conquer", constituídos pelos estudantes Miguel Oliveira e Pedro Pacheco, resolveram cinco dos nove problemas propostos, um a mais do que a equipa que ficou em segundo lugar. "Google Code Jam" reúne programadores de todo o mundo Pela primeira vez, a FEUP conseguiu colocar dois estudantes - Miguel Oliveira e Hugo Peixoto - na 3ª eliminatória do concurso Google Code Jam, que reúne programadores de todo o mundo. Na 3 eliminatória ficam os 500 melhores concorrentes, sendo que países como Inglaterra, França e Itália apenas conseguiram colocar um concorrente nesta restrita lista.
Página gerada em: 2024-05-20 às 03:11:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias