Resumo: |
Na economia e na sociedade de hoje, a engenharia é onipresente. Existe um engenheiro por trás de cada produto e serviço que usamos ou implantamos em nossa vida diária. Os engenheiros são cruciais para a inovação, para o crescimento económico e para resolver desafios de saúde e ambientais.
Na UE, a profissão de engenharia é confrontada com mudanças estruturais e incompatibilidades de competências, com lacunas crescentes nas competências transversais, tão procuradas pelos empregadores. É um desafio superar a distância entre os mundos da educação e do trabalho. Documentos políticos oficiais da UE e pesquisas internacionais corroboram esses desafios e identificam uma escassez de "engenheiros socialmente motivados", cronicamente necessários para cumprir as metas da UE para 2030 e 2050.
O objetivo do Е4Е é - orientado pelas novas exigências do mundo do trabalho - preparar engenheiros mais bem equipados através da aquisição de novas competências, abrangendo novos conhecimentos, atitudes e competências de liderança. enquanto se concentra no empreendedorismo digital, verde, resiliente e inovador.
O Е4Е preencherá a lacuna entre a educação e a indústria, ao mesmo tempo que operacionalizará quadros de competências da UE (DigComp, LifeComp, ЕntrеComp) para engenheiros.
As atividades de Е4Е e seus resultados são:
1. Estabelecer o Conselho de Competências de Engenharia, uma plataforma multissetorial da UE para reforçar o diálogo/colaboração entre representantes da educação, formação, indústria e empregadores
2. Projetar uma metodologia de monitoramento para avaliar a dinâmica, os desafios e as oportunidades da profissão de engenharia, culminando na Estratégia Anual de Habilidades de Engenharia
3. Desenvolver e entregar o Currículo Е4Е, um treinamento inovador para competências e habilidades transversais
Com 11 Parceiros Plenos e 12 Parceiros Associados, a Е4Е é uma Aliança rob |
Resumo Na economia e na sociedade de hoje, a engenharia é onipresente. Existe um engenheiro por trás de cada produto e serviço que usamos ou implantamos em nossa vida diária. Os engenheiros são cruciais para a inovação, para o crescimento económico e para resolver desafios de saúde e ambientais.
Na UE, a profissão de engenharia é confrontada com mudanças estruturais e incompatibilidades de competências, com lacunas crescentes nas competências transversais, tão procuradas pelos empregadores. É um desafio superar a distância entre os mundos da educação e do trabalho. Documentos políticos oficiais da UE e pesquisas internacionais corroboram esses desafios e identificam uma escassez de "engenheiros socialmente motivados", cronicamente necessários para cumprir as metas da UE para 2030 e 2050.
O objetivo do Е4Е é - orientado pelas novas exigências do mundo do trabalho - preparar engenheiros mais bem equipados através da aquisição de novas competências, abrangendo novos conhecimentos, atitudes e competências de liderança. enquanto se concentra no empreendedorismo digital, verde, resiliente e inovador.
O Е4Е preencherá a lacuna entre a educação e a indústria, ao mesmo tempo que operacionalizará quadros de competências da UE (DigComp, LifeComp, ЕntrеComp) para engenheiros.
As atividades de Е4Е e seus resultados são:
1. Estabelecer o Conselho de Competências de Engenharia, uma plataforma multissetorial da UE para reforçar o diálogo/colaboração entre representantes da educação, formação, indústria e empregadores
2. Projetar uma metodologia de monitoramento para avaliar a dinâmica, os desafios e as oportunidades da profissão de engenharia, culminando na Estratégia Anual de Habilidades de Engenharia
3. Desenvolver e entregar o Currículo Е4Е, um treinamento inovador para competências e habilidades transversais
Com 11 Parceiros Plenos e 12 Parceiros Associados, a Е4Е é uma Aliança robusta, representando todo o espectro da indústria de VЕT, HЕ. |