Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Projetos > Projeto/Contrato PS:FP7-SSH-2012-1/320223

Projeto/Contrato PS:FP7-SSH-2012-1/320223

Início Aprovado Em Curso Concluído Encerrado

Estado
Projeto EncerradoEncerrado
Publicação
PublicadoPublicado
Dados Gerais
Código: 65034
 
Referência: FP7-SSH-2012-1/320223
Nome Curto: RESL.eu
Título: Reducing Early School Leaving in the EU
Financiamento Competitivo: Sim
Envolve empresas?: Não
Nº de Instituições Participantes: 9
Âmbito
Tipo: Projeto Financiado
 
Âmbito Geográfico: Internacional
 
Tipo de Ação: I&DT
Financiamento
Programa: FP7 - Seventh Framework Programme
Instituição Financiadora: Comissão Europeia
Âmbito Geográfico Financeiro: Nacional
Data de Contrato de Financiamento: 2012-11-23
Calendarização
Data de Início Efetivo: 2013-02-01
Data de Conclusão Prevista: 2018-01-31
Data de Conclusão Efetiva: 2018-01-31
Orçamento
Moeda: EUR
 
Orçamento Global Aprovado: 6.482.757,00 EUR
Detalhes
Resumo: Where the available research data on ESL only explains isolated aspects of the evolution towards ESL, the RESL.eu project analyses ESL from a holistic perspective. By framing the complex and often subtle interplay of factors influencing ESL on macro/meso/micro level; and by deconstructing these configurations of influencing factors in the specific contexts where they occur, we expect to uncover specific combinations of variables and contexts influencing the processes related to ESL. This allows us to formulate conceptual models useful for the development and implementation of policies and specific measures to influence ESL, making the project not only relevant to academics, but also to policy makers, school staff and civil society. RESL.eu aims to provide insights into the mechanisms and processes influencing a pupils decision to leave school/training early; as well as into the decision of ESLers to enrol in alternative learning arenas unrelated to a regular school - but wherein specific creative or innovative methods of knowledge and skill transfer are used.
Additionally, RESL.eu focuses on the vulnerable group of youngsters that left education or training early and are identified as NEET (Not in Education, Employment or Training). RESL.eu also aims to identify and analyse the intervention and compensation measures that succeeded in transferring knowledge and in keeping pupils in education/training, although they showed high (theoretical) risk of ESL. In order to be able to compare the data gathered in 7 partner countries, RESL.eu will develop and refine the theoretical framework on ESL, formulating a workable yet nuanced definition of ESL. Through a mixed-method design, a total of 28140 surveys and 1176 interviews/FGD will be conducted, generating in-depth data while allowing systematic comparisons and quantitative generalizations. Results are targeted at different audiences/stakeholders: EU- & national policy makers, school staff, academics and civil society.
URL: https://www.uantwerpen.be/en/projects/resl-eu/
Enquadramento Científico
Domínio Científico (FOS - Nível 2): Ciências sociais

Áreas Científicas (CORDIS - Nível 5)

  • Humanidades
  • Ciências Sociais

Palavras Chave

Mais informações Não existem Palavras Chave associados ao Projeto.
Documentos
Mais informações Não existem Documentos associados ao Projeto.

Publicações associados ao Projeto

Instituições Participantes no Projeto
Instituição Contacto Criar Tab?
Nome Nome Curto País Tipo Participação Nome Telefone Email
Universiteit Antwerpen Bélgica S Proponente
Erasmus Universititeit Rotterdam EUR Países Baixos Universidade Parceiro
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto FPCEUP Portugal Universidade Parceiro Helena Araújo 226079737 haraujo@fpce.up.pt
Közép-európai Egyetem Hungria S Parceiro
Middlesex University Higher Education Corporation Reino Unido S Parceiro
Stockholms universitet Suécia S Parceiro
Universitat Autònoma de Barcelona Espanha S Parceiro
Uniwersytet Warszawski Polónia S Parceiro
Wirtschaftsuniversität Wien WU Áustria S Parceiro
 
Orçamentos e Equipas
Orçamento Aprovado: 624.596,00 EUR
Valor Financiado Aprovado: 492.448,00 EUR
Valor co-financiado Aprovado: 132.148,00 EUR
Taxa de Financiamento: 79 %
Orçamento Confidencial:

Pessoas no Projeto

Instituição Nome Nome Curto Função Dedicação (%) Contribuição (%) Afetação
Data de Início Data de Fim
FPCEUP Alexandra Ermelinda Alves de Oliveira Doroftei AEAOD Bolseiro 100 0 2014-02-03 2015-02-02
FPCEUP António Manuel Magalhães Evangelista de Sousa AM Investigador 0 0 2013-02-01 2018-01-31
FPCEUP Cosmin Ionut Nada CIN Bolseiro 100 2017-05-01 2018-01-31
FPCEUP Eunice Margarida B. Macedo Alves EMBMA Bolseiro 100 0 2013-03-01 2017-03-01
FPCEUP Helena Costa Gomes de Araújo HCGA Investigador Responsável na UO 0 0 2013-02-01 2018-01-31
FPCEUP Maria Cristina Tavares Teles da Rocha CR Investigador 0 0 2013-02-01 2018-01-31
FPCEUP Sofia Ramos de Almeida Santos SRAS Bolseiro 100 0 2015-03-09 2016-05-01
FPCEUP Sofia Ramos de Almeida Santos SRAS Bolseiro 100 2016-05-02 2018-01-31

Técnicos no Projeto

Técnico Contacto
FPCEUP 244105 Celia Regina Silva Pinto 220400647
Laboratórios
Mais informações Não existem Laboratórios associados ao Projeto.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-06 às 03:10:40 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias