COMÉRCIO NA INTERNET


A Internet pode ser vista como um canal de vendas alternativo para uma infinidade de produtos, desde vinho a automóveis, desde discos a chocolates e bolos, desde noivas por correspondência a viagens.

No entanto, o comércio através da Internet é uma área que ainda está apenas no início da sua expansão. Os utilizadores da Internet ainda gastam mais dinheiro com os custos de acesso (linha telefónica e, eventualmente, pagamento a um ISP) e com o hardware e software necessário do que com compras de bens e serviços através da Internet.

Estes dados podem, porém, ser enganadores e podem não ser suficientes para verificar o quanto a Internet está a afectar o mundo dos negócios e o comércio em particular. Para além das compras usando a Internet, terá de se pensar na influência que a informação encontrada na rede, ou do marketing feito na rede a um produto ou serviço, podem ter nas decisões conducentes à sua compra.

Como refere Debra Cameron:

«When users are asked, "Did you buy something over the Internet?", the answer is typically "no". When asked whether they had requested product information or learned about a product over the Internet that they had subsequently purchased, the answer was a resounding "yes".» (CAMERON, Debra - Implementing the Internet for Business, 5th ed., Charleston (VA), Computer Technology Research Corp., 1995, p. 126-127.)



«-- Anterior »----« Início »----« Seguinte --»