Você está em: Início > Notícias > Prémio REN 2010

Prémio REN 2010

Candidaturas decorrem até 14 de Janeiro de 2011

O Prémio REN 2010 visa distinguir as melhores teses de mestrado realizadas por finalistas ou recém-licenciados de cursos de Engenharia Electrotécnica, Mecânica e Química das Universidades Portuguesas (concluídas e classificadas nos anos lectivos de 2008/2009 e 2009/2010). Temas dos Trabalhos Serão consideradas as teses de aplicação, que incidam sobre temas no âmbito das redes e dos sistemas eléctricos de energia e de gás natural, nomeadamente: - Análise e planeamento de redes eléctricas e de gás natural; - Linhas e subestações eléctricas, gasodutos, sistemas de armazenagem de gás e terminais de gás liquefeito; - Restrições aos traçados das redes de energia; - Protecções, controlo e automação; - Técnicas de alta tensão e coordenação de isolamento; - Tecnologias de gás natural liquefeito; - Segurança e integridade das infra-estruturas de electricidade e de gás natural; - Regimes transitórios em sistemas eléctricos; - Sistemas de comunicação e redes de energia; - Fiabilidade e qualidade de serviço; - Produção em regime especial; - Organização e regulação dos sectores eléctricos do gás natural; - Tarifas e economia do transporte de electricidade e de gás natural; - Interoperabilidade do gás natural. Prémios a atribuir 1º Prémio: 12.500¤ (doze mil e quinhentos euros) 2º Prémio: 6.500¤ (seis mil e quinhentos euros) 3º Prémio: 3.500¤ (três mil e quinhentos euros) Direitos sobre os Trabalhos Premiados A REN reserva-lhe o direito de publicação e divulgação das teses premiadas e da utilização exclusiva das teses premiadas por um período de seis meses após a data de atribuição dos prémios. Os exemplares das teses apresentadas não serão devolvidos, ficando na posse da REN. Período de candidatura: até 14 de Janeiro de 2011. Formalização da candidatura A candidatura deverá ser dirigida para: REN- Redes Energéticas Nacionais, SGPS,S.A., - Av. Estados Unidos da América, nº 55 1749-061 Lisboa, em envelope lacrado e de acordo com o ponto 4.2 do Regulamento do Prémio. Veja aqui os premiados da edição de 2009 e conheça aqui os estudantes da FEUP que se destacaram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-20 às 00:59:20 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias