Você está em: Início > Notícias > Ciclo de Conversas no âmbito das Áreas Temáticas Transversais do CITTA :Repensar a Ação Climática.

Ciclo de Conversas no âmbito das Áreas Temáticas Transversais do CITTA :''Repensar a Ação Climática.''

23 de maio | 17h30 |Galeria da Biodiversidade | Porto

Cartaz

O CITTA | Centro de Investigação de Planeamento do Território, Transportes e Ambiente (FEUP/FCTUC) irá realizar um conjunto de sessões tendo em vista dar a conhecer os seus tópicos de investigação e o seu impacto sobre a cidade, nomeadamente, no âmbito das suas Áreas Temáticas Transversais (ATT).

Estas conversas públicas que irão envolver diversas entidades urbanas, cidadãos e outros stakeholders que são relevantes para o desenvolvimento dos temas abordados, pretendem criar e promover uma maior aproximação da investigação científica à comunidade civil.

Esta iniciativa realizar-se-à ao longo de 4 sessões entre fevereiro e maio, sendo que cada uma delas será desenvolvida pela respetiva Área Temática (ATT) do CITTA:

- Cidade Inclusiva e Envelhecimento Ativo

- Morfologia Urbana

- Acessibilidade e Mobilidades

- Transições Societais e Climáticas

Em cada sessão será exibido um vídeo de apresentação do trabalho da ATT, seguindo-se uma conversa sobre um tópico de investigação relevante para a comunidade.

Esta iniciativa tem o apoio da Galeria da Biodiversidade e do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto

O acesso é livre e gratuito, sendo apenas necessária uma inscrição prévia.

O CITTA é um centro de investigação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), que desenvolve investigação aplicada inter e multidisciplinar nas áreas complementares do planeamento do território, do ambiente e dos transportes.

PROGRAMA:
22 Fevereiro
Juntos para vencer o calor
Cidade inclusiva e conforto para os idosos.
ATT | Cidade Inclusiva e Envelhecimento Ativo

04 Abril
A forma da cidade importa?
Organização do espaço e impactos sociais, económicos e ambientais.
ATT | Morfologia Urbana

18 Abril
Ruas para as crianças.
Acessibilidade para a autonomia e independência.
ATT | Acessibilidade e Mobilidades

23 Maio
Repensar a Ação Climática.
Como transformar a cidade com a com a comunidade
ATT | Transições Societais e Climáticas

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-02 às 23:41:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias