Você está em: Início > Notícias > Tiras de Liberdade - Resistência, Humor e Arte na AEFEUP pela Obra Gráfica de Manuel Sousa

''Tiras de Liberdade - Resistência, Humor e Arte na AEFEUP pela Obra Gráfica de Manuel Sousa''

17 de abril | 17h30 | Biblioteca da FEUP

imagem

No próximo dia 17 de abril pelas 17h30 será inaugurada a Exposição Tiras de Liberdade: resistência, humor e arte na AEFEUP pela obra gráfica de Manuel Sousa. A exposição terá lugar na Sala de Exposições da Biblioteca, ficando disponível até 28 de junho.

Com a tomada de posse do I Governo Constitucional no verão de 1976, Mário Sottomayor Cardia, Ministro da Educação, lança anátema indiscriminado sobre experiências inovadoras que muitas escolas, e em particular a FEUP, tinham abraçado após o 25 de Abril, com apoio e entusiasmo dos seus estudantes. Os desenhos de Manuel Sousa são testemunho dessa época única do Movimento Associativo, e do Humor e da Arte na resistência dos estudantes a um retorno forçado a uma cinzenta normalidade.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta, das 8h30 às 19h30.

Para mais informações, contacte agora@fe.up.pt

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-02 às 23:22:47 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias