Você está em: Início > Notícias > Workshop Alimentação Sustentável

Workshop Alimentação Sustentável

22 abril

imagem

O Workshop Alimentação Sustentável tem como missão ensinar a cozinhar, aproveitando ao máximo cada alimento e combatendo o desperdício. A aprendizagem é feita de forma prática, intuitiva e sustentável, em sintonia com o planeta.

“Uma alimentação sustentável e amiga do ambiente não é aborrecida, muito pelo contrário, pode ser estimulante e transformadora. Com este workshop pretendemos que a comunidade académica se lembre de que cada ingrediente que escolherem para a sua alimentação tem uma relação direta com a sua pegada, com o seu bem-estar e com o futuro do planeta e dos que o habitam. É urgente contribuirmos para uma rede de produção alimentar mais sustentável, saudável, justa e acessível. E é igualmente urgente, para bem da nossa saúde, adotarmos uma alimentação mais equilibrada do ponto de vista nutricional”, avança Ana Carla Madeira, responsável pelo Comissariado para a Sustentabilidade da FEUP, que lidera a iniciativa.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-02 às 21:56:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias