Você está em: Início > Notícias > Prémio "FEUP Colheita 75"

Prémio "FEUP Colheita 75"

Cerimónia de entrega do prémio decorre a 3 de Julho

A ideia nasceu num jantar de curso e tornou-se uma realidade no valor de 5 mil euros. O Prémio "FEUP Colheita 75" é uma distinção inédita, criada por um grupo de licenciados em Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia do Porto. Os antigos estudantes do ano de 1975 querem, assim, prestar uma homenagem aos 35 anos de licenciatura, premiando o melhor projecto realizado recentemente na área de Engenharia Mecânica. Todos os anos, 46 Engenheiros Mecânicos (de um total de 48 da turma de 1975), reúnem-se num convívio especial, realizado em locais emblemáticos de diferentes cidades portuguesas. António Boucinha, uns dos estudantes da "Colheita 75" da FEUP, explica que nos últimos cinco anos, a ideia do prémio foi sendo amadurecida e hoje os 5 mil euros são angariados recorrendo ao sistema de doação dos 46 licenciados. "O Prémio "FEUP Colheita 75" foi uma forma que encontramos para voltar a estabelecer uma relação com a comunidade académica da FEUP, que deve ser mantida, uma vez que é importante que a faculdade conheça as necessidade do mercado de trabalho na área da Engenharia Mecânica e que possamos também perceber os trabalhos que são desenvolvidos na FEUP, associados a novas interfaces e a novas ciências", revelou. Serão admitidos a concurso projectos de concepção e produção de materiais, peças, componentes, máquinas ou equipamentos de conteúdo maioritariamente mecânico que revelem um elevado nível tecnológico. Relativamente às candidaturas, António Boucinha (que pertence à Comissão Avaliadora do "FEUP Colheita 75"), espera estar diante de projectos mais próximos da realidade e que dêem resposta às necessidades da sociedade a curto prazo. Acrescenta que os trabalhos deverão também possuir valor comercial, sendo condição preferencial a capacidade de despertar interesse de investidores ou parceiros industriais. A cerimónia de entrega do Prémio "FEUP Colheita 75" irá decorrer no próximo dia 3 de Julho, na FEUP. Veja aqui o Regulamento do Prémio "FEUP Colheita 75". :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projectos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-04-20 às 08:33:02 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias