Go to:

Inovação Fora de Portas | Edifício A Nacional

20 de Abril | 10h00 | Café Ceuta

imagem

Em Abril, o “Inovação Fora de Portas” vai centrar as atenções no Edifício A Nacional.
O histórico Edifício A Nacional foi integralmente remodelado e vai agora reforçar a oferta residencial no Porto. Datado de 1925, com projeto de arquitetura original de Marques da Silva, é considerada uma das obras mais emblemáticas da Avenida dos Aliados.A sua reabilitação preservou a sua história, simbologia e valor patrimonial.

Os arquitetos Cristina Guedes e Francisco Vieira de Campos (menos é mais arquitectos associados, lda), participarão numa conversa com António Adão da Fonseca, antigo docente da FEUP (AdF Engenheiros Consultores) sobre este icónico edifício, sob moderação de Bárbara Rangel, docente no Departamento de Engenharia Civil da FEUP.

Edifício A Nacional
20 de Abril, 10h
Café Ceuta

Mais informações em https://lnkd.in/erZGyJQ
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Partindo da exploração de diferentes áreas de intervenção da Engenharia Civil, o Ciclo Inovação Fora de Portas resulta da colaboração do Município do Porto com o Departamento de Engenharia Civil da FEUP (DEC/FEUP), em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto e a Gaiurb, com o apoio da Ordem dos Engenheiros - Região Norte (OERN), a Ordem dos Arquitetos (OA), a Casa da Arquitectura (CA), o IACES LC Porto e a Fundação Marques da Silva.

Esta iniciativa conjunta de divulgação da inovação da Engenharia Civil realiza-se no contexto da atividade do Porto Innovation Hub (PIH) e está enquadrada nas ações de divulgação junto da comunidade do DEC/FEUP, que pretendem mostrar à cidade o lado tecnológico das obras e infraestruturas que vão sendo construídas através de um debate entre diversas personalidades convidadas.

Inscrições gratuitas aqui: https://portoinnovationhub.pt/inovacao-fora-de-portas/

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Accessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page generated on: 2024-04-29 at 23:30:35 | Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal