Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > AEFEUP > Foro: AEFEUP

Foro: AEFEUP

Insegurança na FEUP

Autor Mensagem Respostas
Sofia Almeida
2008-12-11 18:34
Caros colegas,
Em jeito de apoio ao nosso colega Renato Caldas, gostaria de deixar a minha opinião em relação a não existir "verdadeiramente interesse em resolver o problema enquanto o incómodo não for suficientemente grande". Claro que não existe, e se mo permitem, nunca vai existir o interesse de resolver o problema da insegurança na FEUP. Este problema existe e persiste desde há muito tempo. Frequento diariamente esta casa há quase 9 anos. Inicialmente como aluna e agora como bolseira. Já tive conhecimento de roubos em salas de estudo, salas de informática, corredores, em gabinetes de professores, na Rua Dr Roberto Frias, de carros estacionados nas zonas circundantes (destes os mais usuais a Fiats Uno, um roubado mais do que uma vez!!!) enfim, tantas as situações que se perde a conta!!!! Este problema vai persistir enquanto os responsáveis não forem também lesados... E como disso eu duvido, pois os respectivos carros estão bem seguros no parque 1, nunca vamos ter a sensação de segurança que tanto desejamos!!!
Para reforçar esta ideia deixo o relato real de um sucedido no tribunal de Espinho:
Há uns anos atrás a polícia de Espinho apanhou um carteirista em flagrante delito, deteve-o e encaminhou-o para o tribunal de Espinho. Como mandam as normas, o Polícia algemou o indivíduo e acompanhou-o à presença da Juíza. Ao ver o indivíduo algemado, a Juíza ficou indignada e na presença do criminoso deu uma descompostura ao Polícia, mandando-o tirar as algemas ao indivíduo e retirar-se da sala. Posto isto o Polícia foi tratar da papelada. Entretanto começam-se a ouvir gritos " A minha carteira! A minha carteira!". O carteirista despediu-se da Juíza, não sem antes lhe roubar a carteira. Os polícias como já conheciam o "artista" foram atrás dele e prenderam-no de novo. Mas agora quando o levaram à presença da Juíza o criminoso esteve algemado e a Polícia presente na sala. Escusado será dizer que não saiu em liberdade, como normalmente acontecia, mas ficou detido!!
Por acontecimentos como este e por saber que estamos no país que estamos, sei que não existe a necessidade de resolver os problemas até que eles nos afectem directamente!
É triste mas é a triste realidade do nosso País!!
Pontuação: 2
1
João Martins
2009-01-29 16:04
Repara que este problema pode agavar-se: se alguem se xateia, um dia fica com uma arma no parque e arma-se em justiceiro. e depois os ladrões arranjam armas tambem, e temos uma escalada de violencia ás portas da FEUP. Sinceramente, AGORA é que é importante tratar do assunto. Quando ele é pequeno. Ou vão tratar dele quando tivermos gangs organizados á porta? Hoje é uma carteira. Amanhã é um carro. Mais uns dias disto e alguem sai do parque de estacionamento dentro de um saco de cadaveres. Mas tudo isto não seria tão mau, se não tivessemos tantos seguranças na biblioteca a mandar-nos sair por "perturbar-mos o ambiente de trabalho". Para isso vou arrombar carros. Ao menos ninguém me chatei-a por lá.
Pontuação: 0
Não existem respostas a esta mensagem

Respostas: 1 a 1 de um total de 1

Árvore de Localização

Autor Mensagem

Sofia Almeida
2008-12-11

Caros colegas, Em jeito de apoio ao nosso colega Renato Cal [...]

João Martins
2009-01-29

Repara que este problema pode agavar-se: se alguem se xateia [...]

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2009-01-29 I  Página gerada em: 2024-05-10 às 08:17:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias