Saltar para:
Conteúdo (tecla de atalho: c)
Opções (tecla de atalho: o)
Menu Principal (tecla de atalho: m)
Iniciar sessão autenticada (tecla de atalho: s)
Comuta visibilidade da coluna esquerda
English
ajuda
Login
Esqueceu-se da senha?
Outras formas de autenticação
Iniciar sessão
Comuta visibilidade da coluna direita
Você está em:
Início
>
Publicações
> Visualização
> A articulação curricular como sentido orientador dos projetos curriculares
Menu Principal
Boas vindas
Órgãos de Gestão
Departamentos
Serviços
Comissariados
Estudantes
Pessoal
Cursos
I&D e Inovação
Cooperação
Candidatos
Alumni
Empresas
Notícias
Pesquisa
Mapa das Instalações
Publicação
Pesquisa de Publicações
A articulação curricular como sentido orientador dos projetos curriculares
Título
A articulação curricular como sentido orientador dos projetos curriculares
Exportar publicação no formato APA
Exportar publicação no formato EXCEL
Exportar publicação no formato RIS
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Data
2012
Título
A articulação curricular como sentido orientador dos projetos curriculares
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2012
Autores
Carlinda Leite
(Autor)
FPCEUP
Ver página pessoal
Enviar mensagem
Pesquisar Publicações do Participante
Ver página do Authenticus
Ver página ORCID
Revista
Título:
Educação Unisinos
Pesquisar Publicações da Revista
Vol.
16
Nº
1
Páginas:
87-92
ISSN:
1519-387X
Editora:
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
Classificação Científica
FOS:
Ciências sociais > Ciências da educação
Projetos Associados
Contextualizar o Saber - Contextualizar o Saber para a melhoria dos resultados dos alunos
Outras Informações
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Tipo de Licença:
Documentos
Nome do Ficheiro
Descrição
Tamanho
A articulacao curricular
1025.83 KB
Publicações Relacionadas
Dos mesmos autores
Escola na prisão: dupla disciplinação? Libertação?: estudo de um caso (1989)
Tese
Carlinda Leite
As palavras mais do que os actos?: o multiculturalismo no sistema educativo português (1997)
Tese
Carlinda Leite
Teoria e desenvolvimento do currículo (1999)
Trabalho Académico
Carlinda Leite
Relatório da disciplina de teoria e fundamentos do currículo (2006)
Trabalho Académico
Carlinda Leite
A política da diferença nas mudanças curriculares nesta transição de séculos e o imperativo de uma educação intercultural (2006)
Trabalho Académico
Carlinda Leite
Ver todas (448)
Das mesmas áreas científicas
“Vi(m)ver a História” A Didática do Objeto na aula de História: motivação ou distração? (2021)
Tese
Sandra Cristina de Matos Pereira
“Uma jornada de Aprendizagem através da Arte de Ensinar” (2023)
Tese
Pedro Miguel Lopes Alves
“Sentimos que não somos ouvidos” – a importância da relação professor-aluno (2019)
Tese
Frederico André Neves Vitó Bargueño Pinto
“Se a professora vai perguntar, é melhor eu estudar!” - A importância do diálogo vertical como forma de aquisição dos conteúdos de Geografia (2022)
Tese
Ana Carina Ferreira Monteiro
“Queres que te faça um desenho?” - os mapas mentais como instrumento diagnóstico no ensino de Geografia (2023)
Tese
Márcia Sofia da Silva Lopes
Ver todas (6478)
Da mesma revista
Saber profissional docente: autoridade ao espelho da autonomia na escola contemporânea (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Telma Cortizo; Elisabete Ferreira; Maria de Lourdes Farias
Políticas de formação inicial de professores em Portugal no Processo de Bolonha: uma análise intrainstitucional a partir de práticas de formação = Initial teacher education policies in Portugal in the Bologna Process: an intra-institutional analysis based on training practices (2015)
Artigo em Revista Científica Internacional
Fátima Sousa-Pereira; Carlinda Leite; José Melo de Carvalho
O trabalho colaborativo nas políticas curriculares em Portugal na transição de séculos = Collaborative work on curricular policies in Portugal in the transition of centuries (2015)
Artigo em Revista Científica Internacional
Carlinda Leite; Carmem Lúcia Lascano Pinto
Maria Montessori: educação, ciência e catolicismo = Maria Montessori: education, science and catholicism (2018)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rui Trindade
Docência no ensino superior: currículo e práticas 10 anos após a implementação do processo de Bolonha nas universidades portuguesas = Teaching in higher education: curriculum and practices 10 years after the implementation of the Bologna process at Portuguese universities (2018)
Artigo em Revista Científica Internacional
Angélica Monteiro; Carlinda Leite; Glasielle Souza
Ver todas (6)
Recomendar Página
Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
I
Termos e Condições
I
Acessibilidade
I
Índice A-Z
I
Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-19 às 08:14:46
|
Política de Utilização Aceitável
|
Política de Proteção de Dados Pessoais
|
Denúncias