Saltar para:
Conteúdo (tecla de atalho: c)
Opções (tecla de atalho: o)
Menu Principal (tecla de atalho: m)
Iniciar sessão autenticada (tecla de atalho: s)
Comuta visibilidade da coluna esquerda
English
ajuda
Login
Esqueceu-se da senha?
Outras formas de autenticação
Iniciar sessão
Comuta visibilidade da coluna direita
Você está em:
Início
>
Publicações
> Visualização
> Formação para a docência universitária: uma reflexão sobre o desafio de humanizar a cultura científica
Menu Principal
Boas vindas
Órgãos de Gestão
Departamentos
Serviços
Comissariados
Estudantes
Pessoal
Cursos
I&D e Inovação
Cooperação
Candidatos
Alumni
Empresas
Notícias
Pesquisa
Mapa das Instalações
Publicação
Pesquisa de Publicações
Formação para a docência universitária: uma reflexão sobre o desafio de humanizar a cultura científica
Título
Formação para a docência universitária: uma reflexão sobre o desafio de humanizar a cultura científica
Exportar publicação no formato APA
Exportar publicação no formato EXCEL
Exportar publicação no formato RIS
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Data
2012
Título
Formação para a docência universitária: uma reflexão sobre o desafio de humanizar a cultura científica
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
2012
Autores
Carlinda Leite
(Autor)
FPCEUP
Ver página pessoal
Enviar mensagem
Pesquisar Publicações do Participante
Ver página do Authenticus
Ver página ORCID
Kátia Ramos
(Autor)
FPCEUP
Ver página pessoal
Enviar mensagem
Pesquisar Publicações do Participante
Sem AUTHENTICUS
Sem ORCID
Revista
Título:
Revista Portuguesa de Educação
Importada do Authenticus
Pesquisar Publicações da Revista
Vol.
25
Nº
1
Páginas:
7-27
ISSN:
0871-9187
Editora:
Instituto de Educação da Universidade do Minho
Classificação Científica
FOS:
Ciências sociais > Ciências da educação
Projetos Associados
Estudo sobre o ensino e a enfermagem - Formação Inicial de profissionais de ajuda e identidades dos formadores: um estudo sobre o ensino e a enfermagem
Outras Informações
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Publicações Relacionadas
Dos mesmos autores
Pedagogia universitaria: una contribución para la visibilidad de la dimensión pedagógico-didáctica de la docencia (2009)
Capítulo ou Parte de Livro
Carlinda Leite; Kátia Ramos
Docência universitária: análise de uma experiência de formação na Universidade do Porto (2007)
Capítulo ou Parte de Livro
Carlinda Leite; Kátia Ramos
De um lugar de exclusão ao reconhecimento de um lugar: questões pedagógico-didácticas na Universidade do Porto (2008)
Capítulo ou Parte de Livro
Carlinda Leite; Kátia Ramos
Avaliação da docência universitária: um contributo para o debate em construção (2014)
Capítulo ou Parte de Livro
Carlinda Leite; Kátia Ramos
Políticas do ensino superior em Portugal na fase pós-Bolonha: implicações no desenvolvimento do currículo e das exigências ao exercício docente (2014)
Artigo em Revista Científica Nacional
Carlinda Leite; Kátia Ramos
Ver todas (10)
Das mesmas áreas científicas
“Vi(m)ver a História” A Didática do Objeto na aula de História: motivação ou distração? (2021)
Tese
Sandra Cristina de Matos Pereira
“Uma jornada de Aprendizagem através da Arte de Ensinar” (2023)
Tese
Pedro Miguel Lopes Alves
“Sentimos que não somos ouvidos” – a importância da relação professor-aluno (2019)
Tese
Frederico André Neves Vitó Bargueño Pinto
“Se a professora vai perguntar, é melhor eu estudar!” - A importância do diálogo vertical como forma de aquisição dos conteúdos de Geografia (2022)
Tese
Ana Carina Ferreira Monteiro
“Queres que te faça um desenho?” - os mapas mentais como instrumento diagnóstico no ensino de Geografia (2023)
Tese
Márcia Sofia da Silva Lopes
Ver todas (6478)
Da mesma revista
Tecnologias móveis como estratégia de desenvolvimento e (re)encantamento profissional docente: o que pensam os professores veteranos (2022)
Artigo em Revista Científica Nacional
José Carlos Morgado; Marco Bento; Thiago Freires Rodrigues
Setor público e identidades profissionais em educação da infância: transformações e permanências na última década (2012)
Artigo em Revista Científica Nacional
Margarida Marta; Amélia Lopes
Sentidos atribuídos ao significante prática curricular nas produções científicas da ANPEd (2018)
Artigo em Revista Científica Nacional
Maria Júlia Carvalho de Melo; Lucinalva Ataíde de Almeida; Carlinda Leite
Saberes e identidades profissionais em formação de professores com mais de 50 anos em novas tecnologias digitais (2022)
Artigo em Revista Científica Nacional
Fátima Pereira; Amélia Lopes; Leanete Dotta
Relações entre estratégias de aprendizagem e processos de recordação: análise de alguns factores cognitivos (1989)
Artigo em Revista Científica Nacional
Amâncio da Costa Pinto
Ver todas (37)
Recomendar Página
Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
I
Termos e Condições
I
Acessibilidade
I
Índice A-Z
I
Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-19 às 09:02:02
|
Política de Utilização Aceitável
|
Política de Proteção de Dados Pessoais
|
Denúncias