Saltar para:
Conteúdo (tecla de atalho: c)
Opções (tecla de atalho: o)
Menu Principal (tecla de atalho: m)
Iniciar sessão autenticada (tecla de atalho: s)
Comuta visibilidade da coluna esquerda
English
ajuda
Login
Esqueceu-se da senha?
Outras formas de autenticação
Iniciar sessão
Comuta visibilidade da coluna direita
Você está em:
Início
>
Publicações
> Visualização
> Contextualização curricular: princípios e práticas
Menu Principal
Boas vindas
Órgãos de Gestão
Departamentos
Serviços
Comissariados
Estudantes
Pessoal
Cursos
I&D e Inovação
Cooperação
Candidatos
Alumni
Empresas
Notícias
Pesquisa
Mapa das Instalações
Publicação
Pesquisa de Publicações
Contextualização curricular: princípios e práticas
Título
Contextualização curricular: princípios e práticas
Exportar publicação no formato APA
Exportar publicação no formato EXCEL
Exportar publicação no formato RIS
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Data
2012
Título
Contextualização curricular: princípios e práticas
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
2012
Autores
Carlinda Leite
(Autor)
FPCEUP
Ver página pessoal
Enviar mensagem
Pesquisar Publicações do Participante
Ver página do Authenticus
Ver página ORCID
Preciosa Fernandes
(Autor)
FPCEUP
Ver página pessoal
Enviar mensagem
Pesquisar Publicações do Participante
Ver página do Authenticus
Ver página ORCID
Ana Mouraz
(Autor)
FPCEUP
Ver página pessoal
Sem permissões para visualizar e-mail institucional
Pesquisar Publicações do Participante
Ver página do Authenticus
Ver página ORCID
Revista
Título:
Interacções
Pesquisar Publicações da Revista
Vol.
8
Nº
22
Páginas:
1-5
ISSN:
1646-2335
Editora:
Escola Superior de Educação de Santarém
Classificação Científica
FOS:
Ciências sociais > Ciências da educação
Projetos Associados
Contextualizar o Saber - Contextualizar o Saber para a melhoria dos resultados dos alunos
Outras Informações
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Tipo de Licença:
Documentos
Nome do Ficheiro
Descrição
Tamanho
Contextualizacao curricular
106.13 KB
Publicações Relacionadas
Dos mesmos autores
The diagnostic evaluation as condition to contextualize the curriculum (2011)
Resumo de Comunicação em Conferência Internacional
Carlinda Leite; Preciosa Fernandes; Ana Mouraz
Does contextualization challenge critical approaches of curriculum? (2011)
Resumo de Comunicação em Conferência Internacional
Ana Mouraz; Carlinda Leite; Preciosa Fernandes
O lugar da dimensão pedagógica na formação de professores da Universidade do Porto (2013)
Capítulo ou Parte de Livro
Preciosa Fernandes; Carlinda Leite; Ana Mouraz; Marta Sampaio
Avaliação externa de escolas: impacto e efeitos no desenvolvimento do trabalho docente (2014)
Capítulo ou Parte de Livro
Carlinda Leite; Preciosa Fernandes; Ana Mouraz; Marta Sampaio
Influências da avaliação externa das escolas no desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação (2014)
Artigo em Revista Científica Nacional
Ana Lopes; Preciosa Fernandes; Carlinda Leite
Ver todas (21)
Das mesmas áreas científicas
“Vi(m)ver a História” A Didática do Objeto na aula de História: motivação ou distração? (2021)
Tese
Sandra Cristina de Matos Pereira
“Uma jornada de Aprendizagem através da Arte de Ensinar” (2023)
Tese
Pedro Miguel Lopes Alves
“Sentimos que não somos ouvidos” – a importância da relação professor-aluno (2019)
Tese
Frederico André Neves Vitó Bargueño Pinto
“Se a professora vai perguntar, é melhor eu estudar!” - A importância do diálogo vertical como forma de aquisição dos conteúdos de Geografia (2022)
Tese
Ana Carina Ferreira Monteiro
“Queres que te faça um desenho?” - os mapas mentais como instrumento diagnóstico no ensino de Geografia (2023)
Tese
Márcia Sofia da Silva Lopes
Ver todas (6478)
Da mesma revista
Tá na hora d'ir pr'à escola!: eu não sei fazer esta, senhor professor!: ou... brincar às escolas na escola (JI) como um modo das crianças darem sentido e negociarem as relações entre a família e a escola (2006)
Artigo em Revista Científica Nacional
Manuela Ferreira
Promover o questionamento junto de alunos de ciências do ensino básico (2015)
Artigo em Revista Científica Nacional
Clara Vasconcelos; R. Pinto; J. Torres; S. Moutinho; A. ALmeida
Práticas curriculares no ensino da matemática: perceções de alunos do 9ª ano de escolaridade e sua relação com a contextualização curricular (2012)
Artigo em Revista Científica Nacional
Carlinda Leite; Fátima Delgado
Pais-professores: reflexões em torno de um estranho objecto de estudo (2006)
Artigo em Revista Científica Nacional
Pedro Silva
Os limites da ciência do direito (2006)
Artigo em Revista Científica Nacional
Neto, Maria Luísa Alves da Silva
Ver todas (19)
Recomendar Página
Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
I
Termos e Condições
I
Acessibilidade
I
Índice A-Z
I
Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-19 às 07:54:12
|
Política de Utilização Aceitável
|
Política de Proteção de Dados Pessoais
|
Denúncias