Ensino Superior

Licenciatura em Engenharia Informática e Computação

2002 - ...
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, s/n, 4200-465 Porto
Classificação (até ao momento): 15,4

Principais trabalhos realizados

Clínica M.P.
Sistema web de marcação de consultas médicas em dispositivos móveis desenvolvido com a .NET Mobile Framework e base de dados SQL Server 2005.
Computação Móvel - 5º ano

Call Detail Record
Sistema de Edição de Registos de Chamadas desenvolvido em PHP com SMARTY templates e base de Dados Oracle 10g. Este projecto foi desenvolvido, no âmbito da disciplina, para a Telbit - Tecnologias de Informação, Lda.
Laboratório de Gestão de Projectos - 4º ano

Basket
Jogo em que se tinha que introduzir uma bola de basketball num cesto de papeis desenvolvido com OpenGL e ARToolKit
Realidade Virtual e Aumentada - 4º ano

Compilador Minnie
Elaboração de um compilador para a linguagem Minnie desenvolvido com flex e bison
Compiladores - 4º ano

Sistema Multi-Agente para Gestão de uma Rede de Caixas Multibanco
Sistema de agentes que geriam a destribuição de dinheiro pelas diversas ATMs existentes desenvolvido em Java, JADE e biblioteca gráfica Swing
Agentes e Inteligência Artificial Distribuída - 4º ano

GESTHOR
Plataforma de Gestão de Horários para a FEUP desenvolvida em Java com a framework EclipseRCP.
Laboratório de Engenharia de Software - 4º ano

¿Q?
Gestor de Inquéritos Online desenvolvido em PHP e base de dados PostgreSQL.
Laboratório de Bases de Dados - 3º ano

Reconhecimento de Assinaturas
Reconhecimento de Assinaturas Utilizando Redes Neuronais desenvolvido em C e biblioteca gráfica GTK.
Inteligência Artificial - 3º ano

cIRCo
Cliente de IRC desenvolvido em C e biblioteca gráfica GTK+.
Redes de Comunicações de Dados - 3º ano

Dominó
Jogo de mesa com algoritmos lógicos construídos em Prolog e interface gráfica desenvolvida em C com tecnologia OpenGL. Este trabalho foi seleccionado para ser apresentado na Semana Aberta de 2005 da FEUP
e na mostra da Universidade do Porto de 2005.
Programação em Lógica / Laboratório de Aplicações de Software - 3º ano

SGER
Sistema de Gestão do Ensino Recorrente desenvovido em Microsoft Visual Studio .Net (C#/ASP.net) e SQL Server.
Bases de Dados - 3º ano

Caminhante de Euler
Implementação de um algoritmo para encontrar um circuito e/ou um caminho de Euler de um grafo desenvolvido em Java com biblioteca gráfica Swing.
Algoritmos e Estruturas de Dados II / Computação Gráfica e Interfaces - 2º ano

Repositório de Informação Bibliográfica
Implementação de árvores K-D em Java para pesquisa, edição, adição e remoção de dados.
Algoritmos e Estruturas de Dados II - 2º ano

Um gestor de alarmes usando o temporizador do PC
Programa em C e Assembly.
Laboratório de Arquitectura de Computadores - 2º ano

Utilização do Porto Série
Programa em C que permite trocar mensagens texto entre dois PC interligados pelo porto série.
Laboratório de Arquitectura de Computadores - 2º ano

Utilização do teclado e porto paralelo
Programa em C e Assembly.
Laboratório de Arquitectura de Computadores - 2º ano

Acesso à memória gráfica num modo linear
Aplicação com vários módulos, misturando C e Assembly.
Laboratório de Arquitectura de Computadores - 2º ano

Cozinha de Restaurante
Gestão de uma cozinha de um restaurante em que é controlodo o stock de ingredientes e que controla o tempo que cada prato demora a confeccionar desenvolvido em C.
Programação II - 1º ano

Campo de Minas
Mini-Jogo em que um tanque é conduzido através de um campo de minas até ser destruido. Desenvolvido em Scheme.
Programação I - 1º ano



Ensino Secundário

Área: Agrupamento 1 - Científico e Natural
1999 - 2002
Escola Secundária Augusto Gomes
Rua de Damão, s/n, 4450-107 Matosinhos
Classificação final: 17