Saltar para:
Conteúdo (tecla de atalho: c)
Opções (tecla de atalho: o)
Menu Principal (tecla de atalho: m)
Iniciar sessão autenticada (tecla de atalho: s)
Comuta visibilidade da coluna esquerda
English
ajuda
Login
Esqueceu-se da senha?
Outras formas de autenticação
Iniciar sessão
Comuta visibilidade da coluna direita
Você está em:
Início
>
Publicações
> Visualização
> Formação inicial de professores e de enfermeiros: identidades e ambientes = Initial education of teachers and nurses: identities and environments
Menu Principal
Boas vindas
Órgãos de Gestão
Departamentos
Serviços
Comissariados
Estudantes
Pessoal
Cursos
I&D e Inovação
Cooperação
Candidatos
Alumni
Empresas
Notícias
Pesquisa
Mapa das Instalações
Publicação
Pesquisa de Publicações
Formação inicial de professores e de enfermeiros: identidades e ambientes = Initial education of teachers and nurses: identities and environments
Título
Formação inicial de professores e de enfermeiros: identidades e ambientes = Initial education of teachers and nurses: identities and environments
Exportar publicação no formato APA
Exportar publicação no formato EXCEL
Exportar publicação no formato RIS
Tipo
Livro
Data
2013
Título
Formação inicial de professores e de enfermeiros: identidades e ambientes = Initial education of teachers and nurses: identities and environments
Tipo
Livro
Ano
2013
Autores
Amélia Lopes
(Organizador)
FPCEUP
Ver página pessoal
Enviar mensagem
Pesquisar Publicações do Participante
Sem AUTHENTICUS
Ver página ORCID
Editora
Mais Leituras
Pesquisar Publicações da Editora
Porto
Classificação Científica
FOS:
Ciências sociais > Ciências da educação
Projetos Associados
Estudo sobre o ensino e a enfermagem - Formação Inicial de profissionais de ajuda e identidades dos formadores: um estudo sobre o ensino e a enfermagem
Outras Informações
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Nº de páginas:
191
ISBN:
978-989-730-027-1
Coleção:
Educação
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Contidas
A formação inicial de professores em Portugal: para uma reflexão sobre o modelo decorrente do Processo de Bolonha
Capítulo ou Parte de Livro
Carlinda Leite (
Autor
) (FPCEUP); Preciosa Fernandes (
Autor
) (FPCEUP)
2013
Classificação Científica
Documentos
FOS:
Ciências da educação
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
A formação inicial de profissionais de ajuda: a enfermagem e o ensino: unidade e diversidade
Capítulo ou Parte de Livro
Amélia Lopes (
Autor
) (FPCEUP); Fátima Pereira (
Autor
) (FPCEUP); Ana Mouraz (
Autor
) (FPCEUP)
2013
Classificação Científica
Documentos
FOS:
Ciências da educação
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Contributos para a produção de uma epistemologia das práticas formativas: análise de uma intervenção no domínio da saúde comunitária
Capítulo ou Parte de Livro
José Alberto Correia (
Autor
) (FPCEUP); Manuel Matos (
Autor
) (FPCEUP)
2013
Classificação Científica
Documentos
FOS:
Ciências da educação
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Formação inicial de profissionais de ajuda e identidades dos formadores: o caso da enfermagem
Capítulo ou Parte de Livro
Amélia Lopes (
Autor
) (FPCEUP); Ana Mouraz (
Autor
) (FPCEUP); Fátima Pereira (
Autor
) (FPCEUP); Rita Sousa (
Autor
) (Outra)
2013
Classificação Científica
Documentos
FOS:
Ciências da educação
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Identidades situadas e climas em formação inicial de professores: identidades profissionais em transição
Capítulo ou Parte de Livro
Fátima Pereira (
Autor
) (FPCEUP); Ana Mouraz (
Autor
) (FPCEUP); Amélia Lopes (
Autor
) (FPCEUP); Cristina Sousa (
Autor
) (Outra)
2013
Classificação Científica
Documentos
FOS:
Ciências da educação
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Introdução
Capítulo ou Parte de Livro
Amélia Lopes (
Autor
) (FPCEUP)
2013
Classificação Científica
Documentos
FOS:
Ciências da educação
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
O desenvolvimento da autonomia nos processos de formação de estudantes da enfermagem e do ensino superior
Capítulo ou Parte de Livro
Leanete Thomas Dotta (
Autor
) (Outra); Margarida Marta (
Autor
) (Outra); Elisabete Ferreira (
Autor
) (FPCEUP); Fernando Diogo (
Autor
) (Outra)
2013
Classificação Científica
Documentos
FOS:
Ciências da educação
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Publicações Relacionadas
Dos mesmos autores
Libertar o desejo, resgatar a inovação: a construção de identidades profissionais em docentes do 1º CEB (1999)
Tese
Amélia Lopes
Relatório da disciplina de construção de identidades e formação de professores (2007)
Trabalho Académico
Amélia Lopes
Psicologia da educação: relatório da disciplina (2001)
Trabalho Académico
Amélia Lopes
Abordagem sistémica a problemas escolares: análise de uma situação (1993)
Trabalho Académico
Amélia Lopes
A identidade docente: contribuindo para a sua compreensão (1993)
Trabalho Académico
Amélia Lopes
Ver todas (312)
Das mesmas áreas científicas
“Vi(m)ver a História” A Didática do Objeto na aula de História: motivação ou distração? (2021)
Tese
Sandra Cristina de Matos Pereira
“Uma jornada de Aprendizagem através da Arte de Ensinar” (2023)
Tese
Pedro Miguel Lopes Alves
“Sentimos que não somos ouvidos” – a importância da relação professor-aluno (2019)
Tese
Frederico André Neves Vitó Bargueño Pinto
“Se a professora vai perguntar, é melhor eu estudar!” - A importância do diálogo vertical como forma de aquisição dos conteúdos de Geografia (2022)
Tese
Ana Carina Ferreira Monteiro
“Queres que te faça um desenho?” - os mapas mentais como instrumento diagnóstico no ensino de Geografia (2023)
Tese
Márcia Sofia da Silva Lopes
Ver todas (6478)
Da mesma editora
Trabalho docente, subjetividade e formação (2015)
Livro
Amélia Lopes; Fátima Pereira; Marianaide Freitas; António Freitas
Ser professor, a alquímia do conhecimento e da emoção: um guia para professores so século XXI (2019)
Livro
Maria de Lurdes Gomes Neves
Políticas docentes: formação e avaliação (2013)
Livro
Bártolo Paiva Campos
Organização e gestão do trabalho pedagógico: perspetivas, questões, desafios e respostas (2013)
Livro
Ariana Cosme; Rui Trindade
Olhares sobre a psicologia diferencial (2019)
Livro
Cláudia Andrade; Cristina Antunes; Jorge Gato; Luísa Faria; Marisa Matias; Susana Coimbra
Ver todas (11)
Recomendar Página
Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
I
Termos e Condições
I
Acessibilidade
I
Índice A-Z
I
Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-19 às 04:47:00
|
Política de Utilização Aceitável
|
Política de Proteção de Dados Pessoais
|
Denúncias